Como contabilizar compra de imóvel financiado?

Índice

Como contabilizar compra de imóvel financiado?

Como contabilizar compra de imóvel financiado?

Quando há aquisição de bens para o ativo imobilizado através de financiamentos (como o Finame), deverá ser considerado como custo a ser ativado o preço total constante da nota fiscal do fornecedor, acrescido de outros dispêndios, como por exemplo, o frete e o seguro cobrados à parte.

Como fazer o lançamento contábil de empréstimo?

Como funciona e como fazer lançamento contábil de Ajustes de Exercícios Anteriores Dica incríveis de como fazer e analisar lançamento contábeis de forma eficiente Como fazer o lançamento contábil de empréstimo entre sócio e empresa?

Quais são os rendimentos do empréstimo bancário?

IRF sobre os rendimentos: Pela liberação: D - Bancos Cta. Movimento (Ativo Circulante) Pelo pagamento: C - Bancos Cta. Movimento (Ativo Circulante) Juros sobre empréstimo bancário: Para maiores detalhamentos, acesse o tópico TRANSAÇÕES BANCÁRIAS, no Guia Contábil On Line.

Qual o prazo final dos empréstimos?

Caso o prazo final seja superior a um ano, esses contratos serão registrados no Passivo Não Circulante, e por ocasião da data do balanço, as parcelas dos empréstimos e financiamentos a longo prazo que se tornarem exigíveis até o término do exercício seguinte, devem ser transferidas para o Passivo Circulante.

Quais são os empréstimos?

Os empréstimos distinguem-se dos financiamentos pelo fato de que estes representam um crédito vinculado à aquisição de determinado bem, podendo ter a intervenção de instituição financeira ou diretamente com o fornecedor do bem.

Postagens relacionadas: