Como fazer iogurte natural com bactéria?
Como fazer iogurte natural com bactéria?
Aquecer o leite até uma temperatura de aproximadamente 40° (temperatura em que não se tenha mais condições de colocar na panela de leite o dedo LIMPO e permanecer por mais de 3 segundos). Após o aquecimento, colocar o leite em vasilhas apropriadas e, em cada uma delas, inserir o iogurte (ou lactobacilos).
Como fazer essa receita de iogurte?
Para avaliar essa receita você precisa fazer login. Ferva o leite, espere amornar, mas não deixe ficar frio. Misture o iogurte junto ao leite morno, e coloque num recipiente médio ou grande (o equivalente a 1 litro) e deixe descansar de 12 a 24 horas.
Por que o iogurte natural tem lactobacilos?
Ou seja, o iogurte natural tem lactobacilos de fato, e o tipo encontrado na sua composição são os chamados Lactobacillus Bulgaricus. O iogurte natural pode ser integral ou desnatado e é preparado a partir da fermentação do leite pelas bactérias Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus , sem que haja o acréscimo de outros ingredientes.
Como fazer 1 litro de iogurte caseiro?
Com apenas leite e um copo de iogurte natural, é possível fazer 1 litro de iogurte caseiro, que lhe possibilitará, com apenas um copo de 200 mL, cerca de 100 milhões de bactérias probióticas! Separe um pote de vidro com tampa e lave bem. Em seguida, esterilize com água quente. Feito isso, ferva o leite e armazene dentro do pote.
Como Usar recipientes para o iogurte?
Recipientes para o iogurte – recomenda-se vasilhas de vidro que possam ser tapadas com pratos, para isolar a mistura do ambiente e para manter a temperatura por tempo maior. Panos de mesmo número que tigelas e pratos.