O que é laminação de papel?

Índice

O que é laminação de papel?

O que é laminação de papel?

Laminação é o processo de acabamento gráfico em que um papel é submetido a uma camada de material plástico bem fino e transparente. Além disso, as principais funções da laminação são a estética e a proteção do impresso.

Quais são os tipos de laminação?

Afinal, quais são os tipos de laminação?

  • Laminação fosca. Esse tipo de laminação é ideal para aplicação em materiais empresariais, como catálogos de moda, entre outros.
  • Laminação brilho. ...
  • Laminação soft touch. ...
  • Laminação a quente. ...
  • Laminação a frio. ...
  • Laminação com aplicação líquida.

Qual papel usa para laminar?

A laminação pode ser feita em diversos tipos de papel, como: sulfite; duplex; tríplex; couché; glossy; entre outros. Como também, em qualquer material, como cartões de visita, folders e pastas. O processo é simples, o papel recebe uma camada de um material plástico transparente e fino.

O que é laminação de adesivo?

Laminação basicamente é uma película de proteção aplicada em cima do adesivo ou outro material impresso.

O que é laminação e quais os tipos?

A laminação é uma camada fina com um plástico fosco que reveste o material impresso, como por exemplo: cartões de visita, folder, pasta, lâmina, entre outros. Ele garante a resistência, durabilidade e deixa o material mais sofisticado.

Quais os tipos de laminação dos plásticos?

A seguir, vamos detalhar um pouco mais sobre eles.

  • Laminação a quente. Uma termo laminadora aquecida “derrete” o material plástico que vem em um bobina, fazendo ele aderir ao papel onde está sendo aplicado. ...
  • Laminação a frio. ...
  • Aplicação líquida.

Como aplicar laminação em seus materiais?

Aplicar laminação em seus materiais oferece qualidade e durabilidade, além de deixá-los mais bonitos e mais bem apresentáveis. Além disso, minimiza as marcas de digitais em capas e pastas, por exemplo. Evita o desgaste da impressão ou do papel devido ao manuseio, principalmente em capas de cadernos, agendas e pastas, por exemplo;

Quais são os papéis que podem ser laminados?

A laminação aromatizada é um exemplo. Através desse recurso, as empresas conseguem fazer uma apresentação muito mais impactante ao causar uma experiência sensorial completa aos seus clientes em potencial. Quais são os papéis que podem ser laminados?

Como fazer a laminação de um material impresso?

A laminação de um material impresso é feita com os seguintes objetivos: Acrescentar brilho ou outros efeitos especiais à superfície do papel, como no caso da laminação fosca ou com glitter por exemplo. Aumentar o brilho de materiais que já possuem um certo brilho, como o papel couché.

Qual a melhor laminação para documentos?

Com isso, ele adquire maior durabilidade, resistência e qualidade estética. A laminação ainda pode ser com brilho, fosca ou holográfica, de acordo com o tipo e estilo do seu material. Importante: cuidado apenas para não confundir laminação com plastificação, aquela que a gente faz em documentos.

Postagens relacionadas: