Quantas vezes posso fazer lavagem nasal no bebê?

Índice

Quantas vezes posso fazer lavagem nasal no bebê?

Quantas vezes posso fazer lavagem nasal no bebê?

O que muda, na verdade é quantas vezes ela deve ser feita em cada dia. Isso depende das condições climáticas de cada região. Locais mais secos e/ou mais poluídos precisam de mais lavagens. Levando isso em conta, o pediatra Sylvio Renan recomenda que sejam feita entre 2 a 6 vezes.

Como é feita a lavagem nasal?

A lavagem nasal é um método natural de desobstrução dos seios da face. O procedimento é utilizado para combater males respiratórios, quadros alérgicos e redução dos efeitos da poluição. O método convencional de lavagem nasal é feito apenas com água e sal.

Por que a lavagem nasal pode ser usada contra a sinusite?

Ou seja, apesar de ser capaz de aliviar os sintomas da inflamação dos seios da face, ela não pode ser utilizada como tratamento único contra a sinusite. Além disso, a lavagem nasal pode ser usada por quem sofre de rinite alérgica.

Como fazer a higienização do nariz do bebê?

Renata explica que a higienização do nariz do bebê pode ser iniciada ainda na maternidade. "É importante que o nariz do bebê seja lavado duas vezes ao dia: ao acordar e na hora do banho. Alguns bebês podem ficar mais agitados no começo, mas com o tempo eles vão se acostumando com o processo", explica.

Como lavar a criança com a seringa?

Na hora de lavar o nariz da criança com a seringa é necessário que ela esteja com a cabeça mais elevada, de preferência sentada - evite fazer essa técnica com a criança deitada. Coloque um pouco de soro fisiológico em um recipiente e mergulhe a seringa absorvendo o líquido até que ela fique cheia.

Postagens relacionadas: