Como se explica as cores para um cego?

Índice

Como se explica as cores para um cego?

Como se explica as cores para um cego?

Usando os outros sentidos para descrever as cores. Use o toque para descrever uma determinada cor. Peça para a pessoa segurar alguns objetos, enquanto explica a cor deles. A dica é usar itens que quase sempre sejam daquela cor.

Como usar o Braille de graça?

A Universidade de São Paulo (USP) oferece um curso online grátis de Braille (sistema usado por pessoas cegas) pela internet, destinado a pessoas que não têm deficiências visuais. As aulas são indicadas para crianças, pais, professores e funcionários de escolas que mantenham projetos de inclusão de cegos.

Como escrever uma frase em Braille?

Para escrever, prende-se o papel na reglete e escreve-se (pressiona) com punção da direita para esquerda. Desta forma, formam os pontos em relevo do lado avesso da folha, com isso, a leitura sucede-se da esquerda para direita. Logo, as letras da leitura são escritas com pontos inversos, como a imagem no espelho.

Como funciona o Sistema Braille?

O sistema Braille é um processo de escrita e leitura baseado em 64 símbolos em relevo, resultantes da combinação de até seis pontos dispostos em duas colunas de três pontos cada. Pode-se fazer a representação tanto de letras, como algarismos e sinais de pontuação.

Quanto custa uma máquina de escrever Braille?

A máquina de escrever braille da marca Perkins é um equipamento muito parecido com um datilógrafo normal, mas possui apenas seis teclas. Compre também um papel pesado para colocar na parte superior do dispositivo. As máquinas de escrever braille podem chegar a custar mais de R$8.000,00, e são vendidas em diversos tamanhos e formas.

Quais são os tipos de Braille?

E há muitas razões para o aprendizado, especialmente para quem convive com uma pessoa cega ou com alguma deficiência visual. Existem vários tipos de Braille, incluindo musical, matemático, entre outros.

Quais são as normas técnicas de um Braille?

As normas técnicas apresentadas neste documento, além de defi nirem as diferentes etapas da produção de um texto em braille, apresentam informações básicas e necessárias ao processo de racionalização dos trabalhos de transcrição, o que permite garantir, além da economia de esforços e de recursos materiais, um livro braille de boa qualidade.

Postagens relacionadas: