Como contabilizar o Finame?

Índice

Como contabilizar o Finame?

Como contabilizar o Finame?

Todos os empréstimos e financiamentos contraídos pela empresa, cujo prazo de pagamento final seja inferior a um ano, contado a partir da assinatura do contrato, deverão ser registrados contabilmente no Passivo Circulante.

Quais são as contas de empréstimos e financiamentos?

Contabilização de Empréstimos e Financiamentos. Tais contas registram as obrigações da empresa junto a instituições financeiras do País e do Exterior, cujos recursos são destinados para financiar imobilizações ou para capital de giro para ser aplicado na empresa. Como regra geral, os empréstimos e financiamentos são suportados por contratos que ...

Quais são as vantagens do FINAME?

Quais são as principais vantagens do FINAME? A principal vantagem do FINAME é ser um financiamento subsidiado — com taxa de juros diferenciada, abaixo da taxa SELIC — cujo custo é inferior ao praticado pelos bancos comerciais, que são mais divulgados no mercado e mais acessados pela maioria dos empresários, que ainda não conhecem o BNDES.

Qual a modalidade de financiamento automático?

Essa modalidade também é conhecida como financiamento automático, pois tem regras, enquadramentos e etapas totalmente padronizadas pelo BNDES e é aplicada a financiamentos com valores inferiores a 20 milhões de reais.

Quando deve ser efetuado o registro contábil?

O registro contábil deve ser efetuado quando a empresa receber os recursos, o que muitas vezes coincide com a data do contrato. No caso dos contratos em que a liberação dos recursos ocorrer em várias parcelas, o registro será efetuado à medida dos recebimentos das parcelas.

Postagens relacionadas: