Para que serve o livro de ocorrências do condomínio?

Índice

Para que serve o livro de ocorrências do condomínio?

Para que serve o livro de ocorrências do condomínio?

O livro de registro de ocorrências é um utensílio de grande valor a serviço dos condôminos. Basicamente, o livro de ocorrências é um espaço destinado aos condôminos protocolarem as suas reclamações por escrito. Assim, torna-se justificável uma possível aplicação de multa ou outra pena aos condôminos antissociais.

Quem paga pelo vazamento entre apartamentos?

Por ser de uso comum, quando o vazamento vem dele, o reparo é de responsabilidade do condomínio. Inclusive, caso algum apartamento sofra dano por conta da falta de manutenção de responsabilidade do condomínio, é ele quem irá arcar também.

Como fazer a ligação da rede de esgoto á rua?

Ligação da rede de esgoto á rua! A rede de esgoto da moradia deve passar inicialmente por uma caixa de inspeção, que serve para fazer a manutenção do sistema, facilitando o desentupimento, essa caixa deve ter 60 cm X 60 cm e profundidade de 50cm, construída a cerca de 2 metros de distância da casa.

Quais os benefícios da ligação na rede de esgoto?

Ligação na rede de esgoto: entenda seus benefícios! À medida que a companhia de saneamento básico de um município finaliza as obras de implantação e disponibiliza a conexão à rede pública de esgotamento sanitário, é de responsabilidade dos usuários providenciar a ligação de sua residência ou estabelecimento comercial na rede de esgoto.

Qual a primeira ligação de esgoto para imóveis residenciais?

A primeira ligação de esgoto para imóveis residenciais é gratuita, desde que esteja dentro do diâmetro mínimo permitido. Nas demais condições é paga mediante aprovação prévia de orçamento. Portanto, ao fazer o seu pedido de ligação, informe-se antecipadamente sobre o preço do serviço.

Como solicitar ligações de esgoto?

Já as ligações de esgoto devem ser solicitadas presencialmente no Escritório Regional que atenda a localidade do imóvel ou Postos do "Na Hora". O cliente deve apresentar documentos pessoais e da propriedade, posse ou ocupação do imóvel, originais e cópias legíveis, não sendo aceitos documentos incompletos, rasurados, com emendas ou ilegíveis.

Postagens relacionadas: