Qual a função do redutor?
Índice
- Qual a função do redutor?
- Como é feito um redutor?
- Qual o melhor óleo para redutor?
- Quais são as peças características de um redutor?
- Quais os tipos de redutor?
- Como é feita a lubrificação de redutores?
- Como funcionam os redutores industriais?
- Como criar um procedimento de manutenção?
- Como funcionam os redutores de velocidade?
- Quais são as regras para escrever procedimentos de manutenção?
Qual a função do redutor?
O funcionamento de um redutor é projetado para mudar a intensidade de movimento do acionador. A fonte de energia gerada por um motor ou turbina é recebida pelo eixo de entrada. O redutor, então, diminui a velocidade liberando uma movimentação mais lenta pelo eixo de saída.
Como é feito um redutor?
Os componentes básicos de um redutor de velocidade são:
- Eixo de entrada (conhecido também como rosca sem fim);
- Eixo de saída;
- Engrenagem de bronze (conhecida como coroa);
- Rolamentos;
- Retentores;
- Tampas;
- Parafusos;
- Carcaça;
Qual o melhor óleo para redutor?
Para os Redutores e Motorredutores da Linha TR da Transmaq recomenda-se óleo mineral SAE 1 (quando há até 600 RPM na entrada) e SAE 460 (quando há mais de 600 RPM na entrada).
Quais são as peças características de um redutor?
Principais componentes dos redutores: Os principais componentes são: eixos de entrada e saída, rolamentos, engrenagens e carcaça.
Quais os tipos de redutor?
Existem quatro tipos principais de redutores: redutores planetários, redutores de parafuso sem fim, redutores com trem de engrenagens e redutores cónicos.
Como é feita a lubrificação de redutores?
A lubrificação dos redutores de velocidade do tipo sem-fim e coroa pode ser realizada com óleos lubrificantes de base mineral e, dependendo da temperatura, da severidade da condição de trabalho, da responsabilidade do maquinário por óleos sintéticos à base de PAO ( polialfaolefina ) ou PAG ( polialquilenoglicol ).
Como funcionam os redutores industriais?
Por fim, é válido ressaltar que o os redutores industriais podem ser acionados por meio de motores a combustão, motores elétricos, motores hidráulicos e por turbinas a vapor. Se a sua empresa opera com redutores industriais, então preste muita atenção no que eu vou te dizer agora.
Como criar um procedimento de manutenção?
Antes de escrever um procedimento de manutenção, deve ser criado um procedimento para criação de procedimentos. Sim, você não leu errado. Deve ter um padrão para criação de procedimentos; Uma boa prática é a formação de um comitê para criação dos procedimentos.
Como funcionam os redutores de velocidade?
Como pudemos notar no decorrer do artigo, os redutores de velocidade são dispositivos indispensáveis para a operação de uma indústria. De modo que caso eles apresentem defeito, ou deixem de funcionar, toda a produção pode ser paralisada. Portanto, é necessário que eles recebam os cuidados adequados de manutenção.
Quais são as regras para escrever procedimentos de manutenção?
Uma boa prática é a formação de um comitê para criação dos procedimentos. Uma equipe, formada por diversos profissionais multidisciplinares, com níveis de experiência e conhecimento diferentes, que contribuirão para a construção de procedimentos sólidos e precisos. Quais são as regras que devemos seguir para escrever procedimentos de manutenção?