Como fazer mapas no SketchUp?
Como fazer mapas no SketchUp?
Você pode fazer isso indo até o menu Arquivo, clicar em Geolocalização e em Adicionar Localização. Você também pode ir ao menu Janela e clicar em Informações do modelo. Na janela Informações do modelo, vá até a opção Geolocalização e clique no botão Adicionar Localização.
Como detalhar um projeto no SketchUp?
Com o Layout você cria a documentação técnica, com escalas, anotações, carimbos e listagem com uma apresentação charmosa do seu projeto.
- Modele seu móvel no SketchUp. ...
- Pense nas Viewports que compõe sua folha. ...
- Envie seu projeto para o Layout. ...
- Faça anotações e cotas na sua folha de impressão.
Como detalhar um projeto?
12 passos para planejar um projeto
- Defina o escopo. ...
- Identifique os apoiadores do seu projeto. ...
- Determine os recursos disponíveis. ...
- Construa um cronograma detalhado. ...
- Liste as grandes etapas. ...
- Quebre em pequenas etapas. ...
- Desenvolva um plano preliminar. ...
- Crie seu plano de projeto base.
Como fazer isso no SketchUp?
Fazer isso no SketchUp é extremamente simples. Basta desenhar um retângulo ou qualquer outra geometria plana que servirá de base para “estamparmos” nosso terreno. Crie a geometria e certifique-se de que ela esta mais alta do que a topografia criada.
Como inserir arquivo de topografia no SketchUp?
Em geral, arquivos de topografia contém as curvas já com as elevações, porém caso não estejam, você precisará alterar a elevação de cada linha através da caixa de propriedade no CAD para poder gerar a malha 3D no SketchUp. Para inserir o arquivo de topografia no SketchUp, basta ir no menu Arquivo > Importar.… e selecionar a opção DWG.
Qual a geolocalização no SketchUp?
A Geolocalização no SketchUp é uma função que permite posicionar o seu modelo de modo exato dentro de um terreno incluindo a precisão da orientação norte solar.
Como carregar curvas de níveis no SketchUp?
Ao carregar suas curvas de níveis no SketchUp, você verá somente as linhas, pois ainda precisamos criar a malha. Para essa função vamos utilizar a ferramenta caixa de areia. Porém antes, será necessário “desassociar” o grupo importado no DWG.