Como solicitar medida protetiva online?
Índice
- Como solicitar medida protetiva online?
- Como entrar com pedido de medida protetiva?
- Como pedir medida protetiva online SP?
- Como fazer medida protetiva online RS?
- O que é preciso para conseguir uma medida protetiva de urgência?
- Como pedir medida protetiva por ameaça?
- Como registrar Maria da Penha pela internet?
- Como é possível requerer essa medida protetiva?
- Quais são as medidas protetivas da mulher?
- Quais são as medidas protetivas de urgência?
- Quais são as medidas protetivas de urgência da LMP?
Como solicitar medida protetiva online?
Como fazer o pedido– Basta acessar na parte "Serviços Online" no site do Tribunal de Justiça e clicar em "Protetivas On-line", que é o último serviço listado. Após acessar, a mulher deve criar um login (ex: nome. sobrenome), inserir uma senha de 8 dígitos e informar um e-mail.
Como entrar com pedido de medida protetiva?
Qual é o procedimento para solicitação de medidas protetivas? Para que uma medida protetiva seja concedida à vítima, a mulher pode solicitá-la através da autoridade policial, do Ministério Público ou da Defensoria Pública. Ao fazê-lo diretamente na Delegacia de Polícia, existem alguns protocolos a serem seguidos.
Como pedir medida protetiva online SP?
Também é possível fazer o BO on-line pelo site www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br e solicitar a concessão das medidas; 3) Medidas protetivas – Mesmo sem boletim de ocorrência, a vítima pode pedir medidas protetivas de urgência via Defensoria Pública ou advogado particular.
Como fazer medida protetiva online RS?
A delegaciaonline.rs.gov.br é uma plataforma digital criada pela Polícia Civil do RS onde as vítimas podem relatar as agressões sofridas sem ter que ir até a delegacia e que também facilita a solicitação de medidas protetivas de urgência.
O que é preciso para conseguir uma medida protetiva de urgência?
Então, como posso pedir uma medida protetiva? A mulher pode comparecer pessoalmente a uma delegacia especializada de proteção à mulher ou comum ( caso não exista delegacia especializada na sua cidade) para relatar a violência sofrida e pedir a medida protetiva.
Como pedir medida protetiva por ameaça?
A proteção pode ser solicitada em qualquer delegacia. Para isso, é preciso registrar um boletim de ocorrência e pedir a medida protetiva para a autoridade policial.
Como registrar Maria da Penha pela internet?
Como registrar
- Leia as orientações sobre a comunicação de crime pela internet e concorde com os termos assinalando o "Aceite"
- Selecione o tipo de crime que deseja denunciar.
- Informe os dados pessoais (exatamente da forma como estão registrados nos seus documentos)
- Relate o ocorrido.
Como é possível requerer essa medida protetiva?
Agora é possível a própria parte requerer essa medida protetiva e seu cumprimento pode ser judicialmente exigido. Essas medidas de proteção serão definidas para manter a proteção e o sustento da mulher e de sua família, principalmente nos casos em que existe a dependência econômica ou a família encontra-se em situação de vulnerabilidade social.
Quais são as medidas protetivas da mulher?
A Lei Maria da Penha (LMP) prevê uma série de medidas que poderão ser estabelecidas pelo juiz para a proteção da mulher que passa por alguma situação de violência doméstica. Neste post explico quais são as medidas protetivas e como solicitá-las.
Quais são as medidas protetivas de urgência?
As medidas protetivas de urgência foram previstas com a intenção de proteger a mulher e o seu núcleo familiar durante o procedimento judicial de violência doméstica ou enquanto perdurar a situação de risco. Para entender o que é e quando acontece a violência doméstica, clique aqui.
Quais são as medidas protetivas de urgência da LMP?
A LMP estabelece medidas de assistência e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. As medidas protetivas de urgência foram previstas com a intenção de proteger a mulher e o seu núcleo familiar durante o procedimento judicial de violência doméstica ou enquanto perdurar a situação de risco.