Como misturar tinta de parede com bisnaga?

Índice

Como misturar tinta de parede com bisnaga?

Como misturar tinta de parede com bisnaga?

Para cada galão de tinta, utilize apenas 1 bisnaga. Agitar o corante antes de usar adicionando-o aos poucos à tinta, sempre sob agitação, até atingir a cor desejada. Adicionar o corante aos poucos e mexer até alcançar a cor desejada. Antes de aplicar, teste a cor em um papel branco.

Quantas bisnaga coloco em uma lata de tinta?

Rendimento aproximado: 1 bisnaga por 3,6 litros de tinta.

Como misturar tintas de parede com outras cores?

Para obter os novos tons, a clássica mistura de tintas de parede com as cores primárias, ou seja, vermelho, azul, por exemplo, pode gerar outras tonalidades para a pintura de seus ambientes. Observe a imagem a seguir: Supondo que você prefira criar algumas cores terciárias, acompanhe as seguintes sugestões de misturas, conforme imagem abaixo:

Como misturar tinta com corante?

Uma dica importante: no caso de você querer pouca quantidade de tinta, no momento de misturar o corante à tinta, conte quantas gotas você utilizou para determinada quantidade de tinta. Dessa forma, você já terá noção da medida, podendo usá-la como referência em uma outra necessidade de aplicação.

Como começar a mistura de tintas?

Para começar a sua mistura, providencie alguns materiais dos quais você provavelmente irá precisar: Ao fazer a mistura, você pode optar por usar tanto as tintas acrílicas quanto os esmaltes. A mistura pode ser feita com a união entre duas ou mais tintas, e também entre tintas e corantes.

Como combinar tintas de parede?

O primeiro passo nesse sentido é exatamente conhecer o básico em relação as cores e suas misturas. O balanceamento das cores, por exemplo, é uma das estratégias de como misturar tintas de parede para criar cores novas. Você pode, ao misturar as cores, transitar dos tons mais frios, passando pelos quentes, aos claros e mais escuros.

Postagens relacionadas: