Onde aplicar morfina subcutânea?
Índice
- Onde aplicar morfina subcutânea?
- Quais os medicamentos incompatíveis com a via subcutânea?
- Quantos ml pode ser administrado por via Subcutanea?
- Quais são os cuidados de enfermagem para a Hipodermóclise?
- Quais são os doses de morfina?
- Qual a finalidade do livro sobre terapia subcutânea?
- Como funciona o tecido subcutâneo?
- Como a morfina pode mascarar a vesícula biliar?
Onde aplicar morfina subcutânea?
Morfina (solução) 10 mg/1 mL – Via intramuscular Descartar sobras de soluções sem preservantes; soluções com preservantes, ver instruções do fabricante. Administração: em adultos, nas nádegas (quadrante superior externo); em crianças, na face lateral da coxa.
Quais os medicamentos incompatíveis com a via subcutânea?
MEDICAMENTOS INCOMPATÍVEIS COM A VIA SUBCUTÂNEA:
- Diazepam;
- Diclofenaco;
- Eletrólitos não diluídos;
- Fenitoína.
Quantos ml pode ser administrado por via Subcutanea?
Na utilização da via subcutânea a solução é introduzida na hipoderme, ou seja, na camada subcutânea da pele, sendo apropriada para administrar soluções não irritantes que necessitam ser absorvidas lentamente, assegurando uma ação contínua. O volume máximo é de 1,5 ml.
Quais são os cuidados de enfermagem para a Hipodermóclise?
A hipodermóclise em Cuidados Paliativos Oncológicos é um procedimento que envolve aspectos amplos, e que deve ser acompanhado de conhecimentos sobre anatomia, farmacologia, fisiologia, seguido de apoio emocional, psicológico e espiritual ao paciente e família.
Quais são os doses de morfina?
doses em termos de sulfato de Morfina. dor intensa: 4 a 15 mg, via intramuscular, subcutânea ou intravenosa (diluída em 4 ou 5 mL de Água Estéril para Injeção); aplicada lentamente (4 a 5 minutos).
Qual a finalidade do livro sobre terapia subcutânea?
INTRODUÇÃO Este livro sobre terapia subcutânea (ou hipodermóclise) em cuidados paliativos tem por objetivo uniformizar as condutas referentes à abordagem do assunto nos setores assistenciais do Hospital do Câncer IV – Unidade de Cuidados Paliativos do Instituto Nacional de Câncer (INCA), com base no conhecimento científico vigente.
Como funciona o tecido subcutâneo?
Por ser dotado de capilares sanguíneos, o tecido subcutâneo torna-se uma via favorável à administração de fluidos e/ou medicamentos, uma vez que estes serão absorvidos e transportados pelos capilares à macrocirculação. Figura 1– Anatomia da pele Fonte: Bear, MF, Connors, BW & Paradiso, MA. Neurociências – Desvendando o Sistema Nervoso.
Como a morfina pode mascarar a vesícula biliar?
a Morfina pode mascarar ou piorar a dor na vesícula biliar. adotar dieta rica em fibras. tomar grande quantidade de líquidos. tomar cuidado ao subir ou descer escadas. levantar devagar da cama ou da cadeira para evitar tonturas.