Como plantar aspargo real?
Como plantar aspargo real?
Iluminação: A meia-sombra ou sombra, porém em local bem iluminado. Rega: Mantenha a umidade do vaso, porém sem encharcá-lo. Substrato: O substrato deve ser rico em matéria orgânica. Adubação: Dê preferência ao adubo orgânico.
Como reproduzir aspargo pendente?
Como reproduzir: Podemos multiplicá-lo facilmente pelas sementes produzidas pelos frutos ou pela divisão de touceiras, dividindo-se a planta em maços menores separando-as pelas raízes.
Como fazer muda de aspargos alfinete?
O passo-a-passo para fazer mudas da Aspargo-Alfinete é:
- Retirar a planta do local onde esta plantada.
- Selecionar quantas mudas serão feitas (para garantir o sucesso do processo, cada muda deve ter 4 ou mais galhos e sistema radicular).
- Com uma faca ou uma tesoura, dividir as touceiras.
Como começar a sementes de aspargo?
Comece com as sementes, ou, para resultados mais rápidos, plante suas coroas. Assim que estabelecidas, as plantas de aspargo produzem ramos a cada primavera por 12 ou 25 anos. Descubra se o aspargo cresce bem em sua região. O aspargo cresce melhor em regiões com invernos muito frios, em que o solo congela.
Como plantar o aspargo na areia?
O aspargo é plantado na areia, então é possível que tenha algum resíduo arenoso nas fendas e frestas dele. Segure o legume debaixo da água por um tempinho. Se a areia estiver nas pontas, encha uma vasilha grande com água fria, depois mergulhe os aspargos nessa água até remover toda a areia. Quebre as pontas.
Como remover os aspargos do solo?
Quando os aspargos começarem a crescer e o solo se ajeitar, adicione mais terra sobre as coroas. Coloque de 2 a 7 cm de solo sobre as coroas a cada 2-3 semanas até fazer com que as trincheiras alcancem o nível do solo. Adube as plantas. Espalhe de 10 a 20 cm de adubo ao redor das plantas após preencher as trincheiras.
Quanto tempo você precisa para plantar coroas de aspargo?
As sementes de aspargo requerem 3 anos de crescimento antes de serem colhidas. Durante a primeira estação, as sementes germinam e brotam. Após isso, elas precisam de 2 anos para estabelecer suas longas raízes esponjosas no solo. Ao plantar coroas, você pula a primeira estação e trabalha diretamente com o estágio de enraizamento.