Como fazer mudas de plantas suculentas?

Índice

Como fazer mudas de plantas suculentas?

Como fazer mudas de plantas suculentas?

Plantar a muda Após preparar o substrato, você deve colocá-lo em um pequeno vaso com furo embaixo. Depois, plante sua muda cobrindo apenas as raízes. Dessa forma, tanto a folha original quanto as novas folhas, caso já existam, devem ficar para o lado de fora. Em seguida, regue até molhar completamente o substrato.

Como fazer brotos de suculentas?

O plantio das estacas laterais na areia deve ser feito de forma bem simples. Faça um buraco no solo com um lápis, enfie o caule da suculenta, aperte em volta para firmar e molhe ao redor em seguida. Em aproximadamente 20 dias as mudas estarão enraizadas e prontas para o plantio em vasos individuais.

Como fazer uma suculenta a partir das folhas?

Propagar suculentas a partir das folhas é uma empreitada simples, de poucas etapas e que requer poucos instrumentos. Depois de arrancada, uma folha saudável de suculenta é capaz de propagar novas raízes, dando origem a uma nova planta.

Como fazer mudas de suculentas?

O seu processo de mudas é bastante simples e fácil. Apesar de as suculentas sobreviverem em quase todos os tipos de terra, mesmo as mais secas na hora de fazer as mudas deve ter alguns cuidados para garantir que elas crescem bonitas e saudáveis. A opção mais usada para o enraizamento de novas mudinhas de suculentas é a areia.

Como se formam as suculentas?

Elas vão criar raízes e logo virão as minúsculas folhinhas que crescem até formar uma nova planta. Grande parte das suculentas se reproduzem por mudas que se formam em touceiras. Cada touceirinha que se forma pode ser uma nova planta se a opção é aumentar o número de vasos de suculentas.

Como montar suculentas de madeira?

Ou seja, você só precisa deixar a folha sobre o substrato que em pouco tempo ela começará a criar novas raízes. Sobretudo, você pode montar as suculentas de diversas formas. Como por exemplo, em canteiros, floreiras, bacias, vasos, quadrinhos de madeira e até mesmo em vasos de vidro criando um terrário.

Postagens relacionadas: