Como fazer mudas de glicínias?

Índice

Como fazer mudas de glicínias?

Como fazer mudas de glicínias?

Obtenha uma muda.

  1. Com uma tesoura afiada ou tesouras para jardinagem, corte a parte apical perto da base. Pegue uma muda de cerca de 15 cm.
  2. A maior chance de conseguir cultivar a glicínia através deste método é plantando-a no fim da primavera ou começo do verão.

Como fazer estaquia de glicínia?

Corte um galho de glicínia de aproximadamente 15 cm, com um pequeno pedaço do caule principal (um esporão arredondado). Mergulhe a ponta cortada em um pouco do hormônio líquido para enraizamento. O hormônio incentiva o crescimento da raiz, evitando que mofe e apodreça.

Como fazer a glicínia florir?

Durante a primavera adube os arredores de sua planta com compostos orgânicos e restos de folhas; Durante o inverno jogue por cima da terra um pouco de farinha de ossos e fósforo, essa mistura é essencial para o florescimento da glicínia; Regue suas plantas semanalmente em caso de escassez de chuva.

Como se podam as Glicinias?

A glicínia deve ser podada depois de plantada, durante o primeiro verão, eliminando assim os rebentos laterais. Além disso, temos que atar o ramo principal de forma vertical, dois ramos laterais a 45 graus e retirar os restantes rebentos da base da planta.

Como plantar abélia?

O cultivo preferencial deve ser feito em sol pleno, com solo muito bem fertilizado e as regas sempre regulares. Produtos de fertilização artificial podem ser usados sem medo, pois isso deixa o solo mais ácido e vai fazer com que a planta responda melhor e consequentemente, cresça mais.

Como podar a planta Hera?

Poda da hera A hera pode receber a poda de tutoramento, que conduz a planta para onde o cultivador prefere. Caso contrário, ela vai percorrendo o próprio caminho e se agarra às estruturas ou até mesmo às plantas que são próximas.

Como é a flor Glicínia?

Os vários tipos e cores. A Glicínia é um tipo de trepadeira com folhas grandes, finas e com flores roxas claras, raramente brancas, que ficam pendentes cerca de 30 cm de comprimento para baixo. Seus frutos são vagens de feijão, cujo comprimento é de até 15 cm e no seu interior possui várias sementes.

Como cuidar Glicínia?

Elas perdem todas as folhas e flores e parece que a planta morreu. Por isso, não jogue fora o seu vaso! Coloque-o num local onde ele não receba água e não regue a sua planta nesse período. No começo da primavera leve o vaso para um local iluminado, o ideal é um local que receba o solzinho da manhã, e volte a regar.

Quando as glicínias florescem?

A Glicínia floresce no outono-inverno com flores arroxeadas ou brancas, veja mais sobre ela no vídeo do canal Vida no Jardim, onde são apresentadas as características dessas duas plantas ornamentais, ideais para decorações de casamentos, festas e eventos.

Como cuidar da planta Glicinia?

O solo deve estar devidamente úmido, mas não encharcado e a terra deve ser adubada com húmus de minhoca. Além disso é necessário que ela tenha uma boa drenagem para evitar o afogamento da planta. As Glicínias requerem muito nitrogênio no solo, o que é facilmente encontrado na matéria orgânica.

Como plantar e cuidar de glicínias?

Se você se interessa pela planta e quer saber como plantar e cuidar de glicínias, leia este artigo do umCOMO. Em qual época do ano é melhor plantas glicínia?

Quais são as flores das Glicínias?

Suas inflorências são longas e pendulares, repletas de flores, cujas cores mais comuns são o azul, o branco, o roxo e os tons de rosa. As Glicínias são muito utilizadas no paisagismo, especialmente as espécies Wisteria floribunda, que são originárias do Japão, e a Wisterias sinensis, nativa da china.

Qual a origem da Glicínia?

A glicínia é uma planta trepadeira muito comum em várias partes da América do Norte e da Ásia, sendo reconhecida pelos seus belos conjuntos de flores dependurados. No entanto, a planta em si pode crescer e ficar muito grande, sobrevivendo até às mais adversas condições climáticas, como geadas e neve.

Postagens relacionadas: