Como tirar muda de aspargo real?
Índice
- Como tirar muda de aspargo real?
- Como cuidar da planta aspargo real?
- Como tirar muda de aspargo Samambaia?
- Como cuidar planta aspargo pendente?
- Como começar a sementes de aspargo?
- Como remover os aspargos do solo?
- Quanto tempo você precisa para plantar coroas de aspargo?
- Qual a diferença entre essa planta e o aspargo pendente?
Como tirar muda de aspargo real?
Para fazer mudas de aspargo podemos utilizar sementes ou separação de touceiras. Para as sementes, colher os frutos maduros e retirar a polpa. Deixar secar na sombra sobre um jornal. Colocar em caixotes ou qualquer recipiente que disponha, como velhas bacias ou copinhos de água descartáveis.
Como cuidar da planta aspargo real?
Iluminação: A meia-sombra ou sombra, porém em local bem iluminado. Rega: Mantenha a umidade do vaso, porém sem encharcá-lo. Substrato: O substrato deve ser rico em matéria orgânica. Adubação: Dê preferência ao adubo orgânico.
Como tirar muda de aspargo Samambaia?
Propagação: A melhor forma de propagar o aspargo-samambaia é por sementes e por divisão de touceiras, Mudas novas costumam aparecer nas proximidades da planta mãe. Sua raiz cresce muito e se plantada em vaso, depois de algum tempo precisa ser transplantado para um vaso maior.
Como cuidar planta aspargo pendente?
A planta é tolerante a baixas temperaturas. Como cuidar: O aspargo-pendente cresce melhor quando deixado à meia-sombra, em locais com boa luminosidade indireta. Ele tolera condições com puca luz, mas sua folhagem fica mais rala. Mantenha o solo regularmente úmido, regando sempre que ele estiver ligeiramente seco.
Como começar a sementes de aspargo?
Comece com as sementes, ou, para resultados mais rápidos, plante suas coroas. Assim que estabelecidas, as plantas de aspargo produzem ramos a cada primavera por 12 ou 25 anos. Descubra se o aspargo cresce bem em sua região. O aspargo cresce melhor em regiões com invernos muito frios, em que o solo congela.
Como remover os aspargos do solo?
Quando os aspargos começarem a crescer e o solo se ajeitar, adicione mais terra sobre as coroas. Coloque de 2 a 7 cm de solo sobre as coroas a cada 2-3 semanas até fazer com que as trincheiras alcancem o nível do solo. Adube as plantas. Espalhe de 10 a 20 cm de adubo ao redor das plantas após preencher as trincheiras.
Quanto tempo você precisa para plantar coroas de aspargo?
As sementes de aspargo requerem 3 anos de crescimento antes de serem colhidas. Durante a primeira estação, as sementes germinam e brotam. Após isso, elas precisam de 2 anos para estabelecer suas longas raízes esponjosas no solo. Ao plantar coroas, você pula a primeira estação e trabalha diretamente com o estágio de enraizamento.
Qual a diferença entre essa planta e o aspargo pendente?
Essa planta é muitas vezes confundida com o ASPARGO PENDENTE ( Aspargus densiflorus “Sprengeri” ), que não é trepadeira, mas também possui hastes pendentes que podem atingir até 60cm de comprimento. Essa planta tolera baixas temperaturas, pois é originária da África do Sul.