Como plantar Moreia em vasos?
Como plantar Moreia em vasos?
Podem ser usadas em linha ou isoladamente, na forma de arbustos. Como a Moreia cresce em largas touceiras, se for colocada em vasos ou jardineiras, é preciso deixar um espaço de pelo menos 30 cm entre uma e outra, para que as mudas possam se desenvolver.
Como dividir touceira de moreia?
Se estiver em um vaso, retire a planta totalmente do vaso. Divida as partes – Retire o excesso de solo, para que o rizoma e as raízes possam ser vistos melhor. Separe a planta em partes que contenham pelo menos 3 brotações, para que haja melhor pegamento. Assim, obtém-se novas mudas da planta.
O que é divisão de touceira?
Significado de Touceira Parte da árvore cujo caule foi cortado e que fica viva no solo. (Sin.: cepa.). Conjunto dos rebentos de uma planta.
Qual a altura das folhas da Moréia?
As folhas da Moreia se caracterizam por possuírem natureza permanente e serem longas. Crescimento da planta: A Moréia é uma planta de pequeno porte que atinge uma altura média de 60 (sessenta) centímetros e um diâmetro de 45 (quarenta e cinco) centímetros.
Por que investir em Moreia?
Se você está planejando fazer um projeto de paisagismo ou só renovar as plantas do seu jardim, a moreia é uma boa espécie para investir. É uma planta resistente a baixas e altas temperaturas, fica baixinha, porém volumosa, pois suas folhas longas e finas formam tufos de onde brotam delicadas flores amarelas ou brancas.
Qual a diferença entre Moreia branca e branca?
A moreia branca é uma planta popular que faz toda a diferença em qualquer jardim ou canteiro. A moreia branca é resistente, com simples manutenção que oferece um grande volume, preenchendo canteiros e jardim de maneira uniforme, com folhagem que pode chegar até 70 cm de altura.
Como fazer a adubação de uma muda?
Divida-a em várias mudas pequenas, depois replante, com uma terra adubada e uma boa rega. Mesmo sendo uma planta bem resistente, lembre-se de regá-la periodicamente, caso não tenha chovido, para que ela não fique ressecada e morra. A adubação pode ser feita apenas uma vez ao ano com NPK ou farinha de osso, que seja rico em fósforo.