Como fazer muda de planta maranta?

Índice

Como fazer muda de planta maranta?

Como fazer muda de planta maranta?

Marantas: As marantas brotam e brotam. Elas têm um sistema natural de brotação que constantemente produz novas mudas ao lado da planta mais antiga do vaso. Remova as mudinhas com o auxílio de alguma ferramenta, tirando toda a planta incluindo a raiz, e transplante-as para outro vaso.

Como propagar marantas?

Método de Propagação ou Replante: É facilmente propagada dividindo-se na Primavera os grandes maciços de plantas ou utilizando estacas cortadas no final do Inverno. Corte estacas de 8-10 cm de comprimento, com três ou quatro folhas, e retire as bainhas inferiores, que iriam ficar enterradas na mistura.

Como salvar a planta maranta?

Mantenha a terra irrigada e borrife água nas folhas, especialmente em dias muito secos. Iluminação: sua maranta-tricolor vai se adaptar bem em um cantinho dentro de casa, à meia sombra, aproveitando o sol ameno entre as 7h e 9h; no início da tarde, das 17h às 19h; ou onde receba luz difusa.

Quais são os tipos de marantas?

Maranta é um gênero botânico composto por uma variedade de espécies com características semelhantes. As plantas dessa classificação apresentam folhas incrivelmente estampadas, com uma riqueza de cores e texturas. Conheça mais sobre os tipos de marantas, os cuidados para seu cultivo e ideias encantadoras para usá-las na decoração!

Como produzir mudas de plantas em água?

Produzir mudas através de uma técnica simples de enraizamento de plantas em água pode ser um bom aliado para manter seus vasos e hortas sempre renovados. O método, conhecido como estaquia, pode ser feito com galhos ou folhas.

Como fazer a adubação do maracujá?

O maracujá responde bem à adubação, por isso é necessário efetuar de 4 em 4 meses adubação de cobertura com nitrogênio, potássio e fósforo na base de 3 gramas por planta. No primeiro ano são feitas 3 a 4 capinas tendo-se o cuidado de evitar ferimento às raízes. período de colheita dos frutos varia de 6 a 9 meses após o plantio.

Por que as marantas não vão faltar na decoração do seu lar?

Suas folhas com formato elíptico são verde-claras com rajadas em verde-escuro. É uma espécie de fácil cultivo que prefere temperaturas amenas, não tolera a seca e nem o sol direto, então deixe-a em ambientes bem iluminados e mais frescos da casa. Estilo, beleza e cores não vão faltar na decoração do seu lar com as marantas.

Postagens relacionadas: