Como fazer nota fiscal de manutenção?

Índice

Como fazer nota fiscal de manutenção?

Como fazer nota fiscal de manutenção?

Nota fiscal de remessa para conserto: deve conter a natureza da operação, CFOP (5.915 para operações internas e 6.915 para operações interestaduais) e CTS-ICMS (X41, sendo X, 0 no caso de mercadoria nacional, 1 para importada diretamente e 2 para estrangeira comprada no mercado interno.

Qual o prazo para retorno de material para conserto?

180 dias As operações, inclusive as interestaduais, são amparadas pelo benefício da suspensão do ICMS, que é condicionado ao retorno no prazo de 180 dias, podendo este prazo ser prorrogado, por mais 180 dias, a critério da legislação do Estado onde se localiza o remetente da mercadoria.

Onde emitir nota de remessa?

Como emitir a Nota Fiscal de Remessa. Para emitir sua Nota Fiscal de Remessa, acesse o menu Vendas > Notas Fiscais de Produto. Nesta tela, clique em Criar Nova > Nota de Remessa. Feito isso, será aberta a tela de preenchimento da Nota Fiscal.

Qual a nota fiscal de retorno de conserto?

Nota fiscal de retorno de conserto: só há incidência de impostos no caso de aplicação de novas peças no conserto. Deverá conter a natureza da operação, CFOP (5.916 para operações internas e 6.916 para interestaduais) e CST-ICMS (igual à de remessa para conserto).

Como emitir nota fiscal de remessa e retorno?

Se você utiliza o Tiny, poderá emitir nota fiscal de remessa e retorno no ERP. As informações dos produtos já vão estar preenchidas e você só precisa cadastrar corretamente a natureza de operação com as tributações e preencher a nota com as informações certas.

Qual o prazo máximo para retorno de conserto?

Remessa e retorno de conserto Esse tipo de nota fiscal é emitida quando algum produto apresenta algum defeito e é enviado a terceiros para reparos. Para esse tipo de movimentação há a isenção de impostos e o prazo máximo de retorno desses bens é de 180 dias.

Como fazer emissão de notas fiscais de remessa e retorno?

E fazer a emissão de notas fiscais de remessa e retorno pode ser uma tarefa difícil nas primeiras vezes para aqueles que não são especializados no assunto. A consulta ao contador é sempre importante e recomendada.

Postagens relacionadas: