Como fazer muda de planta Boca-de-Leão?
Como fazer muda de planta Boca-de-Leão?
Essa planta pode ter um tamanho de 40 centímetros, bem como pode ultrapassar a altura de 1 metro. Para fazer o plantio, é necessário colocar a semente de boca de leão em solo adubado e com uma profundidade de meio centímetro.
Como germinar semente Boca-de-Leão?
As sementes podem ser colocadas no solo em uma profundidade de 0,5 (meio) centímetro. Semeie no local definitivo ou em sementeiras. A germinação leva de uma a três semanas e é favorecida por noites frias. O espaçamento recomendado entre as plantas é de 15 a 30 cm.
Quando se planta Boca-de-Leão?
Ao sul do Brasil, o ideal é plantá-la entre os meses de fevereiro a junho. Já na região sudoeste recomenda-se entre março e maio. Nas demais localidades entre abril e maio. Geralmente, a flor boca-de-leão floresce entre o outono e início do verão.
Como plantar Antirrhinum?
Plantar em linhas desencontradas para grandes maciços ou em linha dupla para renques nos canteiros junto a muros, espaçamento de 30 x 30 cm. A época de plantio para os Estados mais ao Sul do país vai de fevereiro a junho, para Sudeste de março a maio e para as demais regiões de abril a maio.
Como cuidar da planta boca de lobo?
Cultivo: As bocas-de-lobo devem ser plantadas em sol pleno, pois precisa de pelo menos 4 horas diárias de sol direto. Preferem solos ricos em matéria orgânica e bem drenados. Suportam o solo seco e são plantas resistentes ao frio.
Para que serve a planta boca-de-leão?
Muito além da beleza, Boca-de-Leão é uma planta medicinal! Comumente indicada como purificador do sangue, em tratamentos de reumatismo, digestivo, diurético, além de estimular o apetite.
Como cultivar a planta torenia?
Melhor cultivar em sombra parcial com boa luminosidade. Pode ser cultivada com sol direto, mas não deve ficar exposta a luz solar nas horas mais quentes do dia. Irrigação: O ideal é manter o solo sempre úmido, porém este não deve permanecer encharcado.
Como é a planta boca de lobo?
As bocas-de-lobo Antirrhinum majus, também designadas bocas-de-leão, são plantas vivazes e glabras, pelo menos inferiormente. As folhas são simples, ovadas, lineares, peninérveas, não estípuladas e pediculadas. As flores, hermafroditas e irregulares, dispõem-se em cachos bracteados e terminais.