O que colocar no Bambole sensorial?
O que colocar no Bambole sensorial?
Bambolê sensorial: materiais necessários Você pode usar tecidos, feltro, tule, brinquedinhos que a criança já tenha, fitas de cetim, plástico de presente etc. Cuidado apenas para não usar objetos pontiagudos ou que soltem tinta. Coloque também materiais que não tenha problemas em ir na boca.
Qual o objetivo do bambolê sensorial?
O Bambolê sensorial é um brinquedo que tem como objetivo trabalhar os sentidos das crianças, como tato e visão. Ele pode ser desenvolvido para menores a partir dos três anos. É utilizado com mais intensidade a partir dos seis anos quando as crianças já têm mais domínio do corpo.
Como fazer círculo do movimento?
Coloque seu bebê no meio do círculo de bruços e observe sua evolução. Para os que já sentam, é possível explorar sentados. Para que serve? Essa atividade estimula e fortalece o "bruços", o pivotear, o engatinhar e a movimentação no chão, quando sentados fortalece o tronco e toda a parte superior do corpo.
Como fazer Bambole com fitas?
Um laço com um pompom na extremidade também. Para que o brinquedo fique bem agarrado ao bambolê, primeiro cole a extremidade com durex e enrole a fita até fazer um nó. Os brinquedos que compõem o bambolê sensorial podem ser reajustados seguindo o desenvolvimento da criança.
Como brincar com a garrafa sensorial?
É bem simples de fazer: Junte garrafas plásticas transparentes, selecione materiais de diferentes naturezas que despertem a curiosidade e o desejo de observação do bebê e preencha as garrafas com esses materiais para obter resultados diversos e efeitos interessantes.