Como germinar sementes na espuma fenólica?
Como germinar sementes na espuma fenólica?
Procedimento para a utilização da Espuma Fenólica Faça um furo em cada célula e coloque uma semente (ou mais, dependendo do cultivar) no meio do quadradinho até, mais ou menos, a metade da altura da espuma (com a seringa, até que encoste embaixo) e coloque a semente até que encoste no fundo do buraco.
Como substituir a espuma fenólica?
“No setor agrícola, a Bioespuma substituiria a espuma fenólica, e na área de embalagens, o poliestireno expandido (EPS), que pode levar até 500 anos para se decompor”, explica o coordenador da pesquisa. A Bioespuma deve chegar ao mercado em aproximadamente 60 dias.
Como plantar em Esponja?
É preciso plantar a bucha vegetal no início da primavera. Após separar os materiais, cave um buraco de 2 cm a 3 cm no centro da jardineira, coloque as três sementes de bucha vegetal e cubra-as com um pouco de terra preta. Feito isso, regue-as com água.
Como plantar coentro na espuma?
São colocadas de oito a 10 sementes por célula da espuma. Para uma melhor germinação, o especialista recomenda deixar as sementes imersas em água por cerca de 30 a 40 horas antes da semeadura. Feita a semeadura, as bandejas com as espumas são colocadas em um ambiente limpo e com temperatura variando de 24 a 28°C.