Como tirar o MMC de denominadores diferentes?

Índice

Como tirar o MMC de denominadores diferentes?

Como tirar o MMC de denominadores diferentes?

Veja o exemplo a seguir. Para calcular o MMC (121,2), inicialmente vamos decompor em fatores primos o número e, em seguida, multiplicar esses fatores. O resultado da multiplicação será o MMC. Assim, o MMC (121,2) = 2 ·.

Como se iguala os denominadores?

Explicação passo-a-passo: 1º passo: multiplicar os denominadores, formando o novo denominador. 2º passo: multiplicar o numerador da primeira pelo denominador da segunda e multiplicar o numerador da segunda pelo numerador da primeira. 3º passo: efetuar as operações indicadas entre os numeradores.

Como somar frações sem tirar o MMC?

Exemplo com subtração:

  1. Multiplicar o numerador e o denominador da segunda fração por 3, pois a primeira fração já tem denominador 6. ...
  2. Multiplicar o numerador e o denominador da primeira fração por 2 e multiplicar o numerador e o denominador da segunda fração por 6, pois teremos o denominador comum 12.

Qual é o MMC de 18 3.0 e 48?

O múltiplo mínimo comum de 18, 30 e 48 é 720.

Como igualar as bases de uma fração?

Para igualar denominadores, precisamos encontrar o menor múltiplo comum entre eles, isso é, o famoso MMC. Se precisar relembrar um pouco sobre o MMC, temos um artigo no site só sobre isso. O MMC entre os denominadores possibilitará que as frações fiquem equivalentes, com o menor denominador entre eles.

O que é a fração de um prédio?

Mas, afinal, o que é fração ideal e como ela é calculada, qual sua previsão normativa? Fração ideal é a parte indivisível e indeterminável das áreas comuns e do terreno de um condomínio proporcional à unidade autônoma de cada condômino, como regra geral ela é composta de uma parte comum e de uma parte privativa.

Postagens relacionadas: