Como desenvolver trinômio do quadrado perfeito?

Índice

Como desenvolver trinômio do quadrado perfeito?

Como desenvolver trinômio do quadrado perfeito?

Quando tivermos uma expressão algébrica e ela for um trinômio do quadrado perfeito, a sua forma fatorada é representada em forma de quadrado perfeito, veja: O trinômio x2 +2xy + y2 fatorado fica (x + y)2. O quadrado perfeito (x + y)2 é composto por dois fatores (x e y).

Como fazer fator comum em evidência?

Fatoração: Fator Comum em Evidência O polinômio x² + 2x possui forma fatorada, veja: x² + 2x .: podemos dizer que o monômio x é comum a todos os termos, então vamos colocá-lo em evidência e dividir cada termo do polinômio x² + 2x por x. Concluímos que x (x + 2) é a forma fatorada do polinômio x² + 2x.

Quais são os termos do trinômio?

Dois termos (monômios) do trinômio devem ser quadrados. Um termo (monômio) do trinômio deve ser o dobro das raízes quadradas dos dois outros termos. Veja se o trinômio 9a 2 – 12ab + 4b 2 é um quadrado perfeito. Para isso, siga as regras que foram citadas.

Como calcular a área desse quadrado?

Para calcularmos a área desse quadrado podemos seguir duas formas diferentes: 1º forma : a fórmula para o cálculo da área do quadrado é A = Lado 2, então, como o lado nesse quadrado é x + y, basta elevá-lo ao quadrado. A1 = (x + y)2 O resultado dessa área A 1 = (x + y) 2 é um quadrado perfeito.

Qual é o resultado de um número perfeito?

Um número é um exemplo de quadrado perfeito, basta que esse número seja o resultado de outro número elevado ao quadrado, por exemplo: 36 é um quadrado perfeito, pois 6 2 = 36. Agora, para aplicar isso em uma expressão algébrica, observe o quadrado (todos os lados iguais) abaixo com lados x + y.

Postagens relacionadas: