O que precisa para fazer o aditamento do FIES?

Índice

O que precisa para fazer o aditamento do FIES?

O que precisa para fazer o aditamento do FIES?

Para concluir a solicitação o estudante deverá acessar o endereço www.sisfiesportal.mec.gov.br, na aba ADITAMENTO DE CONTRATO, informando o nº do CPF e a senha, conferir as informações e os valores da semestralidade já devidamente informados pela CPSA/CPAE e, estando de acordo confirmar o aditamento.

O que acontece se eu não conseguir fazer o aditamento do Fies?

Caso você não consiga realizar o aditamento de renovação mesmo com os aditamentos extemporâneos, você terá de arcar integralmente com os valores das mensalidades daquele semestre, o que provavelmente será um grande empecilho para a conclusão de seu curso.

Como fazer a rejeição do aditamento do FIES?

O processo de aditamento de renovação deverá ser imediatamente iniciado pela IES. Caso desista da Transferência, você pode cancelar a solicitação – desde que a IES de origem não tenha validado a solicitação. Para realizar o cancelamento, acesse “Solicitar Transferência”.

Como fazer o aditamento do FIES 2021 2?

Os contratos do Fies devem ser renovados semestralmente. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies.

Qual o prazo para realizar o aditamento?

Para conseguir realizar o aditamento, o estudante precisa estar com o pagamento dos boletos em dia, visto que a inadimplência pode atrasar todo procedimento ou até mesmo resultar no cancelamento do benefício. A faculdade é quem define o prazo para realização do processo, mas as regras são definidas pelo Ministério da Educação ( MEC ).

Como solicitar o aditamento do financiamento?

Nesta modalidade, as cláusulas do contrato do financiamento não são alteradas e a renovação acontece de acordo com as mesmas condições do semestre anterior. Ao solicitar o aditamento, o estudante precisa esperar a liberação e acompanhar a movimentação no SisFIES, que pede CPF e senha para acesso na plataforma.

Quais são os passos para o aditivo de contrato?

Além disso, devem constar o número da cláusula alterada e a indicação das demais que permanecerão intactas. Da mesma forma que é necessário uma certa burocracia para a aprovação e formalização de um contrato, também é recorrente que os mesmos passos sejam realizados para reconhecer o aditivo de contrato, como uma alteração válida e legal.

Como funciona o financiamento para aditamento simplificado?

A renovação do financiamento para esse tipo de aditamento funciona da mesma forma que o aditamento simplificado. A diferença é que depois de obter o DRM, o estudante deve seguir para a instituição financeira onde assinou o contrato com todos os documentos exigidos, junto com seu fiador, para formalizar as alterações.

Postagens relacionadas: