Como fazer para o açaí ficar Grosso?

Índice

Como fazer para o açaí ficar Grosso?

Como fazer para o açaí ficar Grosso?

Coloque no liquidificador a polpa, o xarope de guaraná, as bananas e o açúcar. Bata com a tampa aberta mexendo com uma colher para o liquidificador conseguir bater. Sirva com o acompanhamento de sua preferência (aveia, granola, paçoca, leite em pó etc). Caso queira mais grosso poderá colocar no freezer por mais tempo.

Como consumir o açaí?

O açaí possui um elevado teor de lipídios, ou seja, ácidos gordos semelhantes aos que encontramos no azeite de oliveira. Contudo, dado o seu perfil calórico alto, o seu consumo deve ser evitado, ou pelo menos bastante controlado, por pessoas em processos de perda de peso.

Quais são os ingredientes do açaí Grosso?

Ingredientes 1 250 kg de açúcar 2 5 l de açaí grosso 3 80 g de liga neutra artesanal 4 200 g de gordura vegetal hidrog-sorvete 5 50 g de stargel (emulsificante) 6 200 g de creme de leite 7 79 g de leite condensado 8 10 g de corante vermelho bordeaux More ...

Como fazer a massa de açaí?

Colocar o leite condensado e açaí numa panela e levar ao fogão, em lume brando. Mexer sem parar até que a massa se solte do fundo da panela. Passar um pouco de manteiga sem sal num prato e derramar a massa sobre ele.

Como fazer um creme de açaí?

Veja também ao final do artigo como fazer açaí na tigela em casa e duas receitas simples, uma de sorvete de açaí e outra de milkshake de açaí. Para preparar um bom creme de açaí, o interessado deverá comprar a polpa na concentração de sólidos, em torno de 9 a 12%. Sendo a polpa popular com até 9% de sólidos e a polpa médio com até 12% de sólidos.

Postagens relacionadas: