Como fazer a água do arroz secar?
Como fazer a água do arroz secar?
Caso ainda haja água na panela, coloque uma peneira ou um escorredor sobre a pia e vire o arroz dentro dele. Deixe escorrer por um minuto e sacuda um pouco a peneira para ajudar o arroz a secar. Isso deve bastar para deixar o arroz sequinho.
Qual o momento certo de tampar a panela do arroz?
Parece um processo simples, mas para isso você precisa conhecer o truque: manter a panela fechada durante o cozimento. A dica é só retirar a tampa quando o arroz já estiver cozido, mas ainda com um pouquinho de água.
Porque tampar a panela do arroz?
Quando cozinha arroz não deve levantar a tampa da panela, pois interrompe o processo de cozimento e só faz com que demore mais a ficar pronto.
Como saber se o arroz já secou?
Uma dica para saber se toda a água de dentro secou, basta apagar o fogo, molhar o seu polegar e bater na lateral da panela, do lado de fora, igualzinho como se faz com o ferro de passar roupa.
Como fazer o arroz cozido?
O arroz cozido pode ficar entre quatro e seis dias na geladeira e até seis meses no freezer. Faça arroz frito. Aqueça uma frigideira com óleo e doure o alho, as cebolas e o gengibre até eles ficarem translúcidos. Em seguida, adicione legumes como cenouras e ervilhas. Caso queira, acrescente, também, uma colher de shoyu.
Como remover o arroz do forno?
Após escorrê-lo, lave-o em água corrente fria dentro da peneira ou do escorredor e vá separando os grãos com os dedos com bastante cuidado. Asse o arroz no forno por cinco minutos para eliminar o excesso de água. Caso o arroz ainda esteja aguado ou empapado, você pode levá-lo ao forno para tirar a umidade.
Como preparar uma xícara de arroz?
Bata uma xícara (175 g) de arroz com duas xícaras (200 g) de feijão-carioca, uma xícara (175 g) de milho, três dentes de alho picados, 1/3 de xícara (20 g) de tomates desidratados cortados, um punhado de manjericão fatiado, meia colher de chá (3 g) de cominho e uma colher de chá (6 g) de sal.
Será que o arroz ainda tem salvação?
Caso o seu arroz tenha ficado empapado, molenga ou grudado, não se preocupe: ele ainda tem salvação. Experimente evaporar a água ou secar o arroz para consertá-lo. E, se isso não funcionar, guarde-o para outra receita ou transforme-o em algo diferente. Infelizmente, há casos que não têm jeito, e o arroz precisa ser refeito do zero.