O que precisa para se cadastrar no CRAS?
O que precisa para se cadastrar no CRAS?
O Responsável Familiar deve procurar o setor responsável pelo Cadastro Único ou pelo Bolsa Família na cidade em que mora, serviço prestado pelas prefeituras. Em algumas localidades o cadastramento é feito também no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa.
Onde fazer o cadastro do CRAS?
Onde se cadastrar: nos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social ou nos postos de cadastramento de seu município. O seu cadastro no CadÚnico deve ser atualizado no máximo a cada dois anos ou quando houver alteração nas informações declaradas no último cadastramento.
Como você pode se cadastrar no CRAS?
Se esse for seu caso, poderá se cadastrar também. Verifique o local onde é feito o Cadastro Único na sua cidade. Você pode ir até um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS para se informar ou procurar a Prefeitura.
Como fazer o atendimento no CRAS SP?
Clica em “Agendar atendimento”, na parte superior da página; Colocam-se as informações do responsável pela família, ou seja, da pessoa que vai fazer a solicitação do Bolsa Família; Destaca-se que a pessoa que procura o CRAS SP para entrar no Cadastro Único não precisa ser a mantenedora.
Qual a documentação necessária para se inscrever no CRAS?
O agendamento eletrônico mencionado acima é disponibilizado pela prefeitura paulistana; para os moradores de outros municípios se inscreverem no CadÚnico, deve-se comparecer diretamente no CRAS. A documentação necessária é a mesma, menos o comprovante de agendamento eletrônico.
Como funciona o CRAS em São Paulo?
Além desse primeiro cadastro, é no Centro de Referência de Assistência Social que as pessoas se reapresentam a cada dois anos para continuar recebendo o auxílio. A prefeitura de São Paulo está viabilizando, desde 2017, o agendamento virtual das pessoas que precisam de serviços do CRAS.