Quais documentos necessários para se cadastrar no CRAS?
Quais documentos necessários para se cadastrar no CRAS?
Documentos obrigatórios para o cadastramento a) CPF ou Título de Eleitor; Para os demais membros da família: b) Qualquer um dos documentos de cada uma das pessoas da família: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CPF, RG, Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor.
Como você pode se cadastrar no CRAS?
Se esse for seu caso, poderá se cadastrar também. Verifique o local onde é feito o Cadastro Único na sua cidade. Você pode ir até um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS para se informar ou procurar a Prefeitura.
Como fazer o atendimento no CRAS SP?
Clica em “Agendar atendimento”, na parte superior da página; Colocam-se as informações do responsável pela família, ou seja, da pessoa que vai fazer a solicitação do Bolsa Família; Destaca-se que a pessoa que procura o CRAS SP para entrar no Cadastro Único não precisa ser a mantenedora.
Qual a documentação necessária para se inscrever no CRAS?
O agendamento eletrônico mencionado acima é disponibilizado pela prefeitura paulistana; para os moradores de outros municípios se inscreverem no CadÚnico, deve-se comparecer diretamente no CRAS. A documentação necessária é a mesma, menos o comprovante de agendamento eletrônico.
Como funciona o CRAS em São Paulo?
Além desse primeiro cadastro, é no Centro de Referência de Assistência Social que as pessoas se reapresentam a cada dois anos para continuar recebendo o auxílio. A prefeitura de São Paulo está viabilizando, desde 2017, o agendamento virtual das pessoas que precisam de serviços do CRAS.