Como se inscrever para pagar INSS autônomo?
Como se inscrever para pagar INSS autônomo?
O trabalhador autônomo é inscrito no INSS como contribuinte individual. Para tanto, é necessário que ele tenha registro no Programa de Integração Social (PIS). Se você nunca contribuiu e não possui carteira de trabalho, então pode fazer a inscrição como filiado da Previdência Social.
O que precisa para pagar INSS como do lar?
A dona de casa pode fazer o cadastro e pagar o INSS pela Guia da Previdência Social, conhecida como GPS. E o valor é calculado com base nas seguintes porcentagens: 20% sobre o valor definido por você 11% sobre o salário-mínimo.
Como fazer a inscrição do INSS para autônomo?
Para maiores informações sobre como fazer a inscrição do INSS para contribuir como autônomo, entre em contato com a central de atendimento 135, vá até uma agência do INSS ou acesse o portal da internet www.inss.gov.br.
Será que o trabalhador autônomo deve contribuir para o INSS?
No que toca ao funcionário com carteira assinada, este pagamento é realizado pela parte contratante, logo, o trabalhador autônomo deve contribuir para o INSS por conta própria, preenchendo a Guia da Previdência Social (GPS).
Como fazer o seu cadastro no INSS?
Está finalizado o seu cadastro como autônomo no INSS. Dessa forma, você passa a ter garantidos os seus direitos como auxílio-doença e aposentadoria do INSS. > Saiba como fazer o pagamento em atraso. Além disso, você evita a cobrança de valores não pagos para a Previdência Social, pois agora você sabe que o pagamento é obrigatório.
Como contribuir com o INSS?
Para tornar mais fácil a compreensão sobre como contribuir com o INSS como autônomo, primeiro preciso mencionar que existem várias modalidades de contribuintes. Ou seja, o INSS dispõe de várias formas de contribuir que permite que maior número de pessoas tenha acesso aos benefícios da Previdência Social.