Como fazer o Cadastro no CPOM?

Índice

Como fazer o Cadastro no CPOM?

Como fazer o Cadastro no CPOM?

A solicitação de inscrição deverá ser feita por meio do formulário: Declaração de Prestadores de Serviços de Outros Municípios - Protocolo de INSCRIÇÃO. Após o preenchimento do formulário eletrônico, o Protocolo de Inscrição deverá ser impresso e assinado pelo representante legal ou procurador, com firma reconhecida.

Como fazer o Cadastro no Cepom RJ?

Esta Resolução determina, que a partir de 1-7-2019, o Cadastramento de Empresas Prestadoras de Outros Municípios (CEPOM) será feito exclusivamente por meio da internet, no site da Nota Carioca (http://notacarioca.rio.gov.br), por meio de certificado digital vinculado ao CNPJ do prestador, acessando-se a opção do CEPOM.

Como funciona o Cadastro no Cepom?

CEPOM é o Cadastro de Empresas Prestadoras de Outros Municípios. Nele será inscrito o prestador de serviços (pessoa jurídica) que for de outro Município, e prestar serviço para empresas estabelecidas no Município do Rio de Janeiro, com emissão de documento fiscal autorizado por outro Município.

Quem tem que fazer o Cadastro no CPOM?

O cadastro no CPOM, quando ele existe, é necessário apenas quando sua empresa prestar um serviço para outra empresa. Por isso se o seu cliente for uma pessoa física não há necessidade de cadastro e o pagamento deve ser feito no valor total da nota fiscal.

O que é o cadastro no CPOM?

Quando uma empresa vai prestar serviço para uma outra empresa em uma cidade diferente daquela que está registrada poderá ter que fazer um cadastro no município onde está o seu cliente, o Cadastro de Empresas de Fora do Município, ou (CPOM) – Cadastro de Prestadores de Serviços de Outros Municípios.

Como fazer o cadastro no CPOM de São Paulo?

Prestador de serviços: efetue a sua inscrição no cadastro da Secretaria Municipal da Fazenda, preenchendo o formulário eletrônico denominado Declaração de Prestadores de Serviços de Outros Municípios.

Quem deve se cadastrar no Cepom RJ?

Fora as exceções prevista em legislação, o cadastro no CEPOM (Cadastro de empresas prestadoras de outro município) é obrigatório ao prestador de serviços que atenda a todos os requisitos abaixo: · Ser constituído como Pessoa Jurídica; · ... Ler mais. O ISS deve ser retido? »

Como consultar Cepom?

Consulta Andamento do Requerimento de inscrição, alteração ou cancelamento no CPOM. Prestador de serviços: consulte com está o andamento do seu requerimento de inscrição, alteração ou cancelamento no CPOM, informando o seu número do CNPJ ou número de Protocolo.

Para que serve o Cadastro no CPOM?

O CPOM é a sigla de Cadastro de Prestadores de Serviço de Outros Municípios, que deve ser feito pelas empresas que realizam serviços em cidades diferentes daquela onde ela esteja sediada. É uma medida implementada pelas prefeituras como forma de evitar a evasão fiscal.

Qual é o cadastro do CPOM?

O CPOM é um cadastro obrigatório para prestadores de serviços de fora do município que está presente em várias cidades do país. Sua função é comprovar que a empresa possui estabelecimento no município para evitar manobras de sonegação fiscal e garantir o recolhimento correto do ISS.

Como fazer o cadastro?

Como fazer o cadastro? O processo de cadastramento varia dependendo da cidade. Em alguns locais são pedidos mais documentos, enquanto em outros menos dados são solicitados. Além disso, algumas cidades contam com processos total ou parcialmente online e outras exigem ações presenciais.

Como fazer o cadastro de empresas prestadoras de outros municípios?

Cadastro de Empresas Prestadoras de Outros Municípios - CEPOM. Ao prestador de serviços que emite documento fiscal autorizado por outro município para tomador estabelecido no Município do Rio de Janeiro, torna-se obrigatório o fornecimento de informações à Secretaria Municipal de Fazenda - SMF para que seja inscrito no CEPOM, ...

Postagens relacionadas: