Como fazer o carnê do INSS autônomo?

Índice

Como fazer o carnê do INSS autônomo?

Como fazer o carnê do INSS autônomo?

Aqui estão passo-a-passo para você pagar o INSS como autônomo por conta própria:

  1. Faça a sua inscrição no PIS ou NIT. ...
  2. Escolha o tipo de contribuição mais adequado a você ...
  3. Preencha corretamente o GPS. ...
  4. Pague a GPS mensalmente antes do dia 15.

Como tirar o carnê do INSS?

Carnê: A forma mais usual de realizar o pagamento é mediante carnê – Guia da Previdência Social (GPS) – que pode ser adquirido em lotéricas e papelarias. Com o carnê em mãos, basta preencher os seus dados (número do NIT/PIS/PASEP, código de contribuinte individual ou facultativo), competência do pagamento e valor.

Quanto paga o carnê do INSS?

11% 11% do salário mínimo (plano simplificado) Para isso, basta optar pelo plano simplificado no momento de gerar a sua GPS ou preencher o carnê do INSS, usando o código 1163 (para trabalhadores urbanos) ou 1236 (para trabalhadores rurais). Neste caso, o valor da sua contribuição é de 11% do salário mínimo.

Onde Comprar o carnê do INSS?

Onde Conseguir o Carnê do INSS? É possível comprar o carnê do INSS, em papelarias. O bloco do carnê do INSS, vem com as folhas em branco, e os campos devem ser preenchidos manualmente e corretamente, a fim de fazer a contribuição de forma adequada.

Como fazer o pagamento do carnê do INSS de julho?

Ou seja, o vencimento do carnê do INSS de julho deve ser pago até o dia de setembro. Como já mencionamos mesmo quem está desempregado pode fazer a contribuição facultativa. Nesse caso, para fazer o pagamento do valor do carnê do INSS, basta escolher um dos planos.

Como acessar o carnê digital do INSS?

Além do carnê em papel, também é possível ter acesso ao carnê do INSS digital, através do site da Receita Federal (http://sal.receita.fazenda.gov.br/PortalSalInternet/faces/pages/index.xhtml).

Quem pode pagar o carnê facultativo do INSS?

Segurados facultativos: Caso queiram, podem fazer o pagamento carnê INSS facultativo, pessoas com mais de 16 anos que não tenham renda própria como donas de casa, estudantes, síndicos não remunerados. Ou ainda, pagar o carnê INSS estando desempregado, entre outros. Onde Conseguir o Carnê do INSS?

Postagens relacionadas: