Como fazer chá de maracujá do mato?

Índice

Como fazer chá de maracujá do mato?

Como fazer chá de maracujá do mato?

O chá de maracujá é um antigo aliado para momentos de maior estresse, ajudando a lidar com a tensão, relaxar e, principalmente, a dormir melhor....Ingredientes:

  1. Casca e polpa de 1 maracujá;
  2. 1 maçã cortada, com casca e sem sementes;
  3. 4 xícaras de chá de água;
  4. mel a gosto.

Para que serve a casca do maracujá?

A casca de maracujá é rica em fibras, e por isso traz ótimos benefícios para o funcionamento intestinal. Por suas propriedades, ela também dá sensação de saciedade, o que pode ajudar em dietas de restrição alimentar ou para quem precisa perder peso.

Pode fazer suco da casca do maracujá?

Se você acha que não dá para fazer nada com a casca de maracujá, errou. Ela pode virar uma receita deliciosa, como geleia, ou usada para fazer uma farinha rica em nutrientes. ... Depois é só aproveitar a parte branca da casca e batê-la no liquidificador com o suco de maracujá.

Como é feito o chá de maracujá?

O chá de maracujá é feito com as folhas da fruta que também são ricas nos mesmos nutrientes (ou bem semelhantes), e fica melhor ainda se você conseguir colher as folhas direto do pé para usar fresquinhas. Ele fica mais gostoso e aromático, mas não se preocupe, pois o efeito é o mesmo da versão desidratada.

Como a casca de maracujá ajuda a emagrecer?

Ajuda a emagrecer. Dentro de uma dieta saudável e equilibrada, junto de uma rotina de atividades físicas, o chá da casca de maracujá ajuda a emagrecer. Ele atua como um bloqueador de gordura, então deve ser feito para tomar todos os dias, sem adoçar.

Por que a casca de maracujá é rica?

A casca de maracujá ainda é rica em vitamina B3, que melhora a circulação e alivia a enxaqueca; ferro, que combate a anemia; fósforo, que melhora o funcionamento dos músculos; cálcio, que fortalece ossos e dentes; e o sódio, que auxilia nossas funções vitais do organismo.

Por que fazer maracujá com casca amarela?

O químico Sabaa Srur ressalta ainda que esses produtos industrializados são feitos muitas vezes com a parte amarela da casca do maracujá, bem mais pobre em pectina. Melhor, portanto, fazer a receita em casa. O único inconveniente é que ela rende muito pouco. “Apenas cerca de 7% da casca vira farinha”, revela Sabaa.

Postagens relacionadas: