Para que serve o chá de Malvarisco?

Índice

Para que serve o chá de Malvarisco?

Para que serve o chá de Malvarisco?

A alteia é uma planta medicinal nativa do hemisfério Norte, também chamada de malva-branca, malva-pântano, malvarisco e demais nomes. É usualmente utilizada para combater sintomas da gripe e de resfriados, tratar úlceras e mais.

Quais os benefícios da planta Malvarisco?

O malvarisco (Plectranthus ambonicus Lour Spreng.) é uma erva altamente aromática e semi-suculenta. Possui propriedades anti-sépticas, antimicrobianas, digestórias e diuréticas.

Quais os benefícios da malva do Reino?

Por ter substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias e descongestionantes, o chá de malva do reino é muito indicado para tratar problemas respiratórios (como bronquite e sinusite). Além de atenuar os focos de inflamação, essa bebida ajuda a desobstruir as vias respiratórias, alivia sintomas de tosse e dor de garganta.

Que serve o chá da malva-do-reino?

A Malva pode ser ingerida em forma de chá, para o tratamento de infecções, prisão de ventre, aftas, bronquite, catarro, dor de garganta, rouquidão, faringite, gastrite, irritação dos olhos, mau hálito, tosse e úlcera ou em cataplasma com as folhas e flores amassadas, para tratar picada de insetos, feridas, abcessos ou ...

Como é a malva-do-reino?

Plantas Malva/Reino

Como fazer um chá de malva?

Como fazer um chá de malva? Por fim, agora que você já sabe tudo sobre essa erva medicinal, é hora de incluir o chá de malva na rotina. Para isso, basta preparar a bebida e tomar até 3 xícaras por dia. Outras possibilidades incluem fazer gargarejo (para infecções na garganta) e aplicação tópica na pele.

Quais os efeitos colaterais do chá de malva?

Possíveis efeitos colaterais e contraindicações O principal efeito colateral da malva é a intoxicação, quando utilizada em grandes doses. Além disso, o chá de malva está contraindicado durante a gravidez e a amamentação. Veja outros chás que não devem ser tomados durante a gravidez.

Por que a Malva é usada como remédio?

A malva tem sido usada como alimento e remédio desde a Grécia antiga e Roma. Foi considerada útil como um agente anti-inflamatório para a pele, bem como para os tratos gastrointestinal e respiratório. Os principais usos da malva são como chá para tosse seca e dor de garganta, ou como aplicação tópica e gelatinosa de dermatite.

Como pode ser ingerida a Malva?

A Malva pode ser ingerida em forma de chá, para o tratamento de infecções, prisão de ventre, aftas, bronquite, catarro, dor de garganta, rouquidão, faringite, gastrite, irritação dos olhos, mau hálito, tosse e úlcera ou em cataplasma com as folhas e flores amassadas, para tratar picada de insetos, feridas, abcessos ou furúnculos.

Postagens relacionadas: