Como fazer o Bilhete Único estudante passe livre?

Índice

Como fazer o Bilhete Único estudante passe livre?

Como fazer o Bilhete Único estudante passe livre?

Para usar o serviço, basta fazer a solicitação no site da SPTrans (http://sptrans.documentodoestudante.com.br) preencher o cadastro com os dados pessoais, realizar o pagamento equivalente ao valor de dez tarifas (R$ 44) mais o custo do envio. O valor pode ser pago via boleto bancário ou cartão de crédito.

Como funciona o bilhete estudante passe livre?

O Passe Livre isenta alunos do ensino regular, técnico ou superior do pagamento da tarifa para o deslocamento intermunicipal entre a residência e a escola. Conforme prevê a legislação em vigor, o solicitante deve ter renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo nacional.

Como declarar baixa renda bilhete único estudante?

Comprovação de baixa renda Estudantes ainda não cadastrados no CadÚnico e que possuem baixa renda familiar devem comparecer a um posto de atendimento. Agora, em cumprimento ao Decreto Nº 58.639, os beneficiários dos programas Prouni, Fies, Escola da Família e Cotas Sociais também devem comprovar baixa renda.

Quando recarregar o passe livre?

A recarga deve de ser feita, mensalmente, no início de cada mês. As cotas são mensais e não cumulativas. Todo dia primeiro do mês, o estudante tem a sua cota liberada, basta recarregar o cartão nas máquinas automáticas ou nos Postos Autorizados.

Como solicitar o Bilhete Único escolar?

Para solicitar o Bilhete Único Escolar, que garante a gratuidade, é necessário procurar o setor responsável pelo CadÚnico no município e fazer a inscrição. Em São Paulo, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social só realiza atendimentos mediante ao agendamento eletrônico.

Qual o prazo para a concessão do Passe Livre Estudantil?

No caso das linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU haverá um prazo de 30 dias a partir da publicação da Resolução (27/02) para a concessão do passe livre estudantil, pois é necessário criar os mecanismos tecnológicos para a emissão do benefício junto às operadoras nas quatro regiões metropolitanas de São Paulo.

Qual o limite mensal do cartão de Passe Livre Estudantil?

O limite mensal é de 192 embarques de ônibus. No caso de metrô e trens, o número máximo de passagens gratuitas por mês é de 48. O cartão que garante passe livre estudantil SP é intransferível. Ou seja, somente o titular pode usá-lo. Quando as cotas chegarem ao fim, ele terá que pagar pelas suas passagens.

Como o estudante pode fazer tudo on-line?

A partir de agora, o estudante pode fazer tudo on-line, anexando os documentos exigidos no momento em que preencher o formulário no site www.emtu.sp.gov.br. Revalidando os dados, o jovem garante a isenção total pagamento da tarifa (Passe Livre) ou o desconto de 50% (Passe Escolar).

Postagens relacionadas: