Como obter o conjunto solução de uma inequação?

Índice

Como obter o conjunto solução de uma inequação?

Como obter o conjunto solução de uma inequação?

A obtenção do conjunto solução das inequações deve ser determinado de acordo com o sinal de cada função. A seguir determinaremos o estudo do sinal de algumas funções. De acordo com o sinal de desigualdade da inequação, o conjunto solução é: S = {x Є R / 2 < x < 4}.

Como representar a solução de uma inequação?

Resolução usando o gráfico da inequação 1º) Colocar todos os termos da inequação em um mesmo lado. 2º) Substituir o sinal da desigualdade pelo da igualdade. 3º) Resolver a equação, ou seja encontrar sua raiz. 4º) Fazer o estudo do sinal da equação, identificando os valores de x que representam a solução da inequação.

Qual o conjunto da solução da equação?

A solução ou raiz de uma equação é o conjunto de todos os valores que, quando atribuídos à incógnita, tornam a igualdade verdadeira. Considere a equação com uma incógnita 5x – 9 = 16, verifique que x = 5 é solução ou raiz da equação.

Quem não faz parte do conjunto de soluções da equação?

Se x é qualquer número menor que 2,5 no conjunto de soluções, são números naturais apenas o número 1 e o número 2. Queremos o produto entre eles: Questão 2 – Dada a inequação |x – 3| < 6, dos valores a seguir, aquele que não faz parte do conjunto de soluções da equação é:

Qual a solução dessa inequação?

Portanto, a solução dessa inequação é x ≤ 5. Uma outra forma de resolver uma inequação é fazer um gráfico no plano cartesiano. No gráfico, fazemos o estudo do sinal da inequação identificando que valores de x transformam a desigualdade em uma sentença verdadeira.

Como resolver uma inequação usando esse método?

Para resolver uma inequação usando esse método devemos seguir os passos: 1º) Colocar todos os termos da inequação em um mesmo lado. 2º) Substituir o sinal da desigualdade pelo da igualdade. 3º) Resolver a equação, ou seja encontrar sua raiz.

Como podemos encontrar inequações simultâneas?

Vem comigo aqui! Uma das formas em que podemos encontrar inequações simultâneas, é exatamente essa que vemos acima: através de um sistema. Só que ao invés de termos a presença de duas incógnitas e dos sinais de igualdade, como em um sistema de equações comum, nós temos a presença de duas inequações do 1º grau que utilizam a mesma incógnita x.

Postagens relacionadas: