Como se faz um curativo depois da cirurgia de fimose?
Como se faz um curativo depois da cirurgia de fimose?
Curativo: o curativo inicial do dia do procedimento tem a função de diminuir o sangramento da ferida, mantenha-o por 24 a 48 horas e sua retirada se torna menos difícil sob água corrente (chuveiro morno). Caso caia antes de 24 – 48 hs, faça outro, porém simples apenas com pomada, gaze e micropore.
Quanto tempo após cirurgia pode tomar banho de piscina?
Porém, você precisará evitar o banho de imersão no mar e na piscina por um período médio de 4 semanas, uma vez que estes locais podem ser fontes de bactérias e causar infecções no local da cirurgia.
Por que acontece a cirurgia de fimose?
O que acontece nos dias e semanas que sucedem a cirurgia de fimose é de extrema importância: confira neste artigo 7 dicas indispensáveis para que o seu resultado final seja o melhor possível. Cuidado! As informações a seguir são genéricas e podem não se aplicar ao seu caso específico - em caso de dúvidas, não deixe de se consultar com seu médico.
Como é feito o diagnóstico de fimose?
O diagnóstico de fimose é feito por exame físico pelo médico urologista, que faz essa constatação, tentando retrair a pele que recobre a glande do pênis manualmente. Quando ele não consegue ver a glande por completo, o diagnóstico de fimose é dado. A partir daí, são indicados alguns todos tipos de tratamento para fimose:
Quando é recomendado o pós-operatório da fimose?
Pós operatório da fimose. Normalmente pode acontecer do paciente ter alguns sintomas no pós-operatório como dor, inchaço, uma mínima saída de sangue e leve dificuldade ao urinar. Entre 10 a 14 dias o pênis começa a desinchar e os pontos vão se soltando. É recomendado repouso, ...
Qual o prazo para a retirada do curativo?
Curativo O curativo com o qual você vai sair da sala cirúrgica provavelmente vai estar bem apertado; isso serve a dois propósitos: proteger a ferida e conter o inchaço. Normalmente, espera-se pelo menos 48 horas (dois dias) e no máximo quatro dias para a retirada do primeiro curativo.