Qual a diferença entre crucifixo e supino?
Qual a diferença entre crucifixo e supino?
Ambos envolvem a adução horizontal da articulação escápulo-umeral, sendo que o supino reto também envolve a extensão da articulação do cotovelo(1). Desse modo, a principal diferença entre o supino e crucifixo seria o fato de o primeiro ser biarticular, enquanto o segundo envolve apenas uma articulação.
Para que serve crucifixo com halteres?
O crucifixo é um dos melhores exercícios de treino com halteres isoladores para o peitoral. O crucifixo é realizado em um banco de academia horizontal e é o movimento mais próximo para “isolar” o peitoral, mas saiba que é impossível isolar completamente um musculo grande como o peito.
Como fazer o crucifixo?
Começaremos o crucifixo usando os músculos dorsais. Aperte uma escápula na outra e depois, deprima-a (puxe-a para baixo). Isso fará com que músculos auxiliares saiam de ação no movimento principal e o peitoral seja recrutado de maneira mais precisa.
Quais são os músculos do crucifixo reto?
Quais músculos são trabalhados durante o exercício? O que é o crucifixo reto? O crucifixo reto é um exercício de mecânica isoladora para os peitorais. Seu movimento é semelhante à movimentos como dos pássaros, em especial, o simbolo nacional: Sabiá.
Como fazer o crucifixo no peito?
O crucifixo é uma boa opção para quem busca hipertrofia ou uma maior definição do peito. Isso porque os movimentos de adução e abdução dos ombros (abrir e fechar) propostos pelo exercício têm um efeito bastante focado no principal músculo da região, o peitoral maior, contribuindo para um resultado ainda melhor.
Como fazer um crucifixo inclinado?
”O crucifixo inclinado atinge o topo dos peitorais (peitoral superior), mais do que a versão plana do exercício”. Coloque seu banco em uma inclinação de cerca de 30 °. Em seguida, deite-se e execute como faria com um banco plano, prestando o maior cuidado para não esticar demais ao trazer os pesos para baixo.