Como fazer curativo no umbigo depois que cai?

Índice

Como fazer curativo no umbigo depois que cai?

Como fazer curativo no umbigo depois que cai?

Curativo do umbigo do bebê: passo a passo

  1. Depois da queda do coto, a região ainda deve ser higienizada com álcool por mais alguns dias, uma vez que o tecido ainda está em fase de cicatrização. ...
  2. – Limpe a base do coto, local onde mais se acumula a secreção;
  3. Depois, limpe no sentido de baixo para cima;

Pode colocar gaze no umbigo do bebê?

Em média, esse pequeno pedaço de pele resseca, escurece e cai entre 10 e 21 dias após o nascimento. No entanto, até que o coto caia, é importante mantê-lo seco e limpo para evitar infecções. Por isso, a cada troca de fraldas, é preciso passar um cotonete ou gaze com álcool 70% na região e deixar secar naturalmente.

Como cuidar do umbigo do bebê?

Como curar o umbigo do bebê: médico tira dúvidas de como cuidar do umbigo do recém-nascido, cicatrização, hérnia umbilical ou umbigo inflamado, sangrando e estufado. Como cuidar do umbigo do recém-nascido até a queda natural é uma das maiores dúvidas das mamães de primeira viagem.

Qual o dia da queda do umbigo para criança?

O dia da queda do umbigo varia muito de criança para criança. Às vezes, o cordão pode demorar até mais do que 21 dias para cair, sem que haja problemas. Em caso de demora, contate o pediatra da criança só para ter certeza de que tudo está correndo como o esperado.

Como se seque a pele do bebê ao redor do umbigo?

Seque a umidade da pele do bebê ao redor do umbigo. O pequeno pode ser colocado no berço ou no carrinho, em qualquer posição, sem prejuízo para o coto umbilical – normalmente, não acontecem traumas se houver uma boa cicatrização. 6. É necessário fazer curativo?

Como limpar o umbigo do seu filho?

Também ao contrário do que se falava no passado, o banho no umbigo está completamente liberado. Água e sabonete neutro podem ser usados na região e o bebê não vai sentir nenhuma dor – lavar bem as mãos antes e higienizar bem o coto são o segredo para deixá-lo a salvo de problemas. Cuidados com o umbigo do seu filho: passo a passo e sem segredos!

Postagens relacionadas: