Como fazer um creme de babosa para passar no rosto?
Como fazer um creme de babosa para passar no rosto?
Passo a passo
- Retire a casca da folha de babosa, com cuidado para não desperdiçar o interior;
- No liquidificador, coloque o interior gelatinoso da babosa e duas colheres de sopa de azeite de oliva;
- Adicione uma colher de mel e bata bem até virar uma mistura homogênea;
Pode sair no sol com babosa no rosto?
Entre os benefícios da planta estão o alívio das dores estomacais e gastrite, a renovação celular dos cabelos e da pele. Nesse último caso, a babosa pode até acelerar a regeneração do tecido epitelial em casos de queimaduras, seja por exposição ao sol ou com fogo.
Como usar o gel ou creme de babosa sobre a pele?
Como usar o gel ou creme de babosa sobre a pele. Para usar o gel, loção ou creme de babosa na pele, se deve aplicar um pouco na pele e esfregar suavemente, mesmo entre os dedos. Caso você tenha vários pelos no corpo, esfregue o creme de babosa na direção oposto ao crescimento dos pelos, para que a Aloe vera penetre diretamente no folículo da pele.
Como tratar a pele e o cabelo com babosa?
Por isso, vale a pena conhecer receitas com babosa para tratar a pele e o cabelo e até de bebidas para a sua saúde. Com o gel que encontramos no interior da folha de babosa é possível tratar acnes, cicatrizes e manchas – basta passar o gel diretamente sobre a região afetada e deixar agir por alguns minutos.
Como fazer uma máscara com babosa para pele?
Receita de máscara com babosa para pele A primeira opção de receitas com babosa é uma máscara para a pele feita com mel e azeite. 2 colheres de azeite. Corte a folha de babosa verticalmente, com a ajuda de uma colher retire o miolo gelatinoso da babosa e coloque no liquidificar com o azeite e o mel. Bata até virar um creme homogêneo.
Como aplicar o creme de babosa com azeite?
Aplique o creme de babosa com azeite duas vezes ao dia para conseguir resultados mais rápidos As estrias se formam no corpo quando as fibras da pele se rompem, por diferentes motivos - gravidez ou o efeito sanfona no corpo são alguns deles. Além disso, elas podem ficar ser mais avermelhadas ou mais branquinhas, dependendo do tempo de formação.