Como fazer o cálculo do INSS atrasado?
Como fazer o cálculo do INSS atrasado?
Calculadora Previdência 2019: Contribuição em Atraso A contribuição atrasada é de 20% do salário de contribuição. A multa de pagamento em atraso é de 10% sobre o valor a contribuir. Os juros cobrados pelo atraso no pagamento serão de 0,5% por mês, limitados a 50%.
Como calcular o valor do INSS atrasado?
Somente assim, os períodos citados podem ser computados no cálculo do tempo para aposentadoria, sem qualquer pagamento do saldo devedor. Como calcular o valor devido? O cálculo da multa e juros dos pagamentos do INSS atrasado pode ser dividido em duas situações distintas, conforme o tempo de vencimento.
Como pagar parcelas do INSS em atraso?
O pagamento retroativo de eventuais parcelas do INSS em atraso é indispensável para que contribuintes facultativos e individuais tenham acesso aos benefícios previdenciários, incluindo a aposentadoria.
Como calcular os juros do INSS atrasado?
O cálculo da multa e juros dos pagamentos do INSS atrasado pode ser dividido em duas situações distintas, conforme o tempo de vencimento. Ou seja, para atrasos de até cinco anos e vencimentos superiores. Confira, a seguir, como calcular corretamente e regularizar a situação dos recolhimentos atrasados.
Como é possível recolher o INSS atrasado?
Você já sabe que, em alguns casos, não basta recolher o INSS atrasado, é preciso primeiro regularizar a situação no INSS. Este procedimento depende da comprovação da atividade exercida no período que você quer pagar em atraso. Sem primeiro regularizar, de nada adianta pagar em atraso. É dinheiro jogado fora.