Como calcular a data provável do parto pela ultrassom?

Índice

Como calcular a data provável do parto pela ultrassom?

Como calcular a data provável do parto pela ultrassom?

A forma de conta é a mesma, soma-se a quantidade de dias que se passaram da data da ultrassonografia até hoje (dia em que se quer a idade gestacional) e divide-se por 7. O valor inteiro do resultado da divisão é o número de semanas da gravidez e o resto da divisão, o número de dias passados da data do ultrassom.

Como saber a data do parto pela ultrassom?

Os batimentos cardíacos do seu bebê não podem ser ouvidos no ultrassom até dez a 12 semanas, e essa é uma das maneiras do médico verificar seu tempo de gestação. O primeiro ultrassom, feito entre seis a dez semanas de gravidez, é considerado o método mais preciso para prever a data do nascimento.

Qual a data provável do parto?

Então se uma mulher teve a sua menstruação no dia 10 de junho, você conta 3 meses pra trás chegando em 10 de março e então soma 7 dias e o dia 17 de março se torna a data provável do parto. Em algumas situações a regra pode ficar um pouco mais complexa e você teve ter um cuidado maior.

Como calcular a data prevista para o parto?

Para calcular a data prevista para o parto basta saber a data do 1º dia do último ciclo menstrual e acrescentar 7 dias e nove meses. Sendo assim caso a data da última menstruação tenha sido, por exemplo, no dia 12 se Setembro, o bebê deve nascer no dia 19 de Junho.

Como confirmar a data do parto?

Caso não saiba a data da ultima menstruação ou queira confirmar com mais precisão sobre a data do parto, o obstetra pode usar o ultrassom, que permite observar os parâmetros do crescimento, e comparar estes dados com uma tabela que indica quais as características e tamanhos o bebê deve apresentar em cada semana de gestação.

Como calcular a seta do parto?

Pode ser calculado das seguintes maneiras: - Com o disco (gestograma), colocar a seta sobre o dia e o mês correspondente ao primeiro dia da última menstruação e observar a seta na data (dia e mês) indicada como data provável do parto;

Postagens relacionadas: