Como calcular área e perímetro de um polígono?
Como calcular área e perímetro de um polígono?
Perímetro: soma das medidas de todos lados de uma figura. Geralmente, para encontrar a área de uma figura basta multiplicar a base (b) pela altura (h). Já o perímetro é a soma dos segmentos de retas que formam a figura, chamados de lados (l).
Como calcular os ângulos de um polígono?
Para calcular os ângulos internos de um polígono, é necessário antes determinar quantos lados estão presentes. Observe que um polígono tem a mesma quantidade de lados e de ângulos. Um triângulo, por exemplo, tem três lados e três ângulos internos, enquanto o quadrado tem quatro lados e quatro ângulos internos.
Como calcular a área de um polígono regular?
Para saber como calcular a área de uma variedade de polígonos, confira o artigo a seguir. Use a fórmula padrão para todos os polígonos regulares. A fórmula simples para achar a área de um polígono regular (com todos os lados e todos os ângulos iguais) é: área = 1/2 x perímetro x apótema. Em outras palavras, essa fórmula quer dizer que:
Como calcular o perímetro de um polígono?
Esses dois conceitos, citados de forma simples, são suficientes para que possamos compreender o cálculo do perímetro de um polígono. Portanto, para calcularmos o perímetro de qualquer polígono precisamos apenas somar a medida dos lados desse polígono.
Como saber quantas diagonais possui um polígono?
Para saber quantas diagonais determinado polígono possui, podemos desenhá-las e contá-las ou apenas utilizar a fórmula para calcular o número de diagonais de um polígono: D = n (n – 3) 2.