Para que serve o chá da raiz do camapu?
Para que serve o chá da raiz do camapu?
Camapu é uma planta medicinal que serve para tratar doenças neurodegenerativas, diminuir o colesterol e fortalecer a imunidade. ... Consumi-la pode ajudar ainda no fortalecimento da imunidade, prevenindo o desenvolvimento de gripes e resfriados.
Como é a planta camapu?
Conheça o Camapu É uma planta herbácea de pequeno porte, que alcança até 1 metro de altura, possui crescimento rápido, sendo pouco exigente em relação ao solo e clima. Ela adapta-se a regiões quentes e frias, sendo encontrada de norte a sul do Brasil. Produz fruto envolvido em uma capa e fica amarelo quando amadurece.
Qual o outro nome da physalis?
Physalis, também conhecida por fisális, camapu, tomate-capucho, camaru, bucho-de-rã, joá-de-capote e até golden berry, é uma fruta pequena, envolta em uma casca fina das folhas transparentes e bastante usada em doces finos para festas, como casamentos e aniversários.
Como preparar um chá de raízes frescas?
Para preparar este chá são usadas as raízes frescas desta planta, podendo ser preparado do seguinte modo: Modo de preparo: colocar a raiz da planta numa panela com 1 litro de água fervente, deixando ferver a mistura durante 10 minutos em fogo médio. Passado esse tempo, desligue o fogo, tampe e deixe repousar durante 10 a 15 minutos.
Como preparar o chá desta planta?
O chá desta planta possui uma coloração amarela e produz alguma espuma, sendo a sua aparência semelhante à da cerveja. Para preparar este chá são usadas as raízes frescas desta planta, podendo ser preparado do seguinte modo:
Quais são os benefícios da camapu?
Assim como outras plantas, a camapu também possui propriedades medicinais capazes de proporcionar benefícios à saúde humana. Inclusive, recentemente pesquisadores descobriram uma nova possibilidade de uso desta planta relacionada ao combate de doenças degenerativas, como o mal de Alzheimer.
Quais são as propriedades da camapu?
Diante destas propriedades, camapu é indicada para tratar dores reumáticas, malária, dor de ouvido e ainda é útil no tratamento de inflamações que afetam o fígado e a bexiga.