Como fazer um corretivo mais claro?
Como fazer um corretivo mais claro?
4. Misture-a com creme hidratante. “Dessa forma, ela fica um tom mais claro, aproximando-se da cor da sua pele”, recomenda Otávio.
Como fazer seu próprio corretivo?
Usando vaselina e pó compacto. Use vaselina para fazer a base. A vaselina (ou qualquer outra geleia de petróleo) tem uma ótima consistência para fazer corretivo e não é preciso usar muita. Pegue um pouco na palma da mão ou use um pote para misturar os ingredientes a ela.
Como deixar a base clara mais escura?
Primeiro, você irá pegar a sombra compacta e raspar com uma pinça ou um grampo, até que fique solto com o aspecto de pó. Misture com a base até que fique homogêneo. O resultado está pronto. Teste um pouco no rosto para ver se o tom te agrada.
Como esfregar um corretivo?
Sempre use mais pó do que hidratante. Com pó solto, o melhor creme para fazer um corretivo é o E45. Nunca esfregue o corretivo; ele deve ser aplicado com batidas leves dos dedos ou do pincel. Esfregar fará com que ele saia facilmente, não misture direito e facilita que surjam rachaduras e outras marcas.
Como fazer um corretivo caseiro?
Esse corretivo caseiro não é tão bom quanto os industrializados, mas certamente funciona e pode quebrar seu galho por ora. Sempre use mais pó do que hidratante. Com pó solto, o melhor creme para fazer um corretivo é o E45. Nunca esfregue o corretivo; ele deve ser aplicado com batidas leves dos dedos ou do pincel.
Como manter o corretivo seco?
Seja por falta de uso ou por ter passado muito tempo sem tampa, o líquido muitas vezes acaba secando. Mas você pode prolongar a vida útil do seu corretivo com um pouco de hidratação. Acrescente um pouco de água. Adicione água ou um pouco de solvente de corretivo ao líquido seco. Depois, tampe e sacuda.
Como usar o corretivo no rosto?
Você pode usar o corretivo sempre, desde que não erre a mão na quantidade de pó ou hidratante. A vaselina pode entupir os poros e causar acne, portanto use essa versão do corretivo por pouco tempo. Outra opção é usar um hidratante, mas também com cautela; a maioria deles pode ser passado no corpo, mas não no rosto.