Como é feito o cálculo do financiamento do FIES?

Índice

Como é feito o cálculo do financiamento do FIES?

Como é feito o cálculo do financiamento do FIES?

Dividindo o valor da mensalidade com desconto pela renda familiar mensal bruta per capita e multiplicando esse resultado por 100 (cem), obtemos o percentual de comprometimento.

Como faço para calcular o valor do FIES no valor do curso?

Caso o estudante tenha assinado o contrato do FIES com uma taxa de juros, mesmo que mínima, esse valor será computado no saldo devedor. Em caso de dúvida, é só fazer uma consulta da dívida FIES no site da Caixa. Esse também é o caminho para saber quantas parcelas faltam do FIES até terminar a amortização.

Quais são as regras de financiamento para o FIES?

Regras de financiamento: De acordo com as novas regras estabelecidas para o FIES, os estudantes passaram a contar em seus financiamentos com taxa de juros anuais de 6,5% ao ano, prazo de carência de 18 (dezoito) meses e ainda com período de amortização de até 3 (três) vezes o tempo de permanência na condição de financiado.

Qual o prazo de utilização do Fies?

Dessa forma um contrato FIES passa a ter 3 fases distintas: 1 - PRAZO DE UTILIZAÇÃO : Prazo contado a partir do primeiro mês de ingresso no FIES até o último mês do prazo de utilização (considera-se os semestres suspensos ou encerrados sem início de amortização).

Como conseguir o FIES?

O Fundo de Financiamento Estudantil ( Fies) é a opção mais buscada por conta dos juros baixos e, a depender da modalidade não há juros. Para conseguir o Fies é preciso ter renda familiar bruta mensal de até cinco salários mínimos e ter participado do Enem.

Como fazer uma simulação do Fies?

Fazer uma simulação do Fies é a melhor forma de saber com antecedência quanto vai gastar para pagar o financiamento. Algumas faculdades que aderem ao programa disponibilizam em suas páginas na internet o simulador.

Postagens relacionadas: