Como se faz o cruzamento da Lei de Mendel?
Como se faz o cruzamento da Lei de Mendel?
Realizar o cruzamento é bastante simples, pois basta juntar os possíveis gametas em cada um dos quadrados em branco. Sendo assim, em cada um dos quadrados, teremos dois alelos da característica estudada: um proveniente de um indivíduo e outro proveniente do outro.
Quando Mendel cruzou plantas de ervilha apresentando vagens de coloração?
(UFMG) Quando Mendel cruzou plantas de ervilha apresentando vagens de coloração verde com plantas de vagens de coloração amarela, obteve, na F1 todos os descendentes de coloração verde. Na F2, obteve 428 verdes e 152 amarelas. ... E _ os indivíduos que apresentam vagens de coloração verde em F2 são heterozigotos.
Quais tipos de cruzamentos podem envolver os híbridos?
Três tipos de cruzamento podem envolver os híbridos F 1: i) autocruzamento ou selfing: auto-polinização dos indivíduos F 1 (ou cruzamentos entre eles); em termos gerais, é o cruzamento entre indivíduos com o mesmo genótipo;
Como se utiliza a ervilha-de-cheiro?
Isso se deu através das Leis de Mendel. Mendel decidiu utilizar nas experiências uma planta chamada ervilha-de-cheiro (pisum sativum), posto que possuía características apropriadas. É que elas podem ser facilmente cultivadas, se autofecundam e, principalmente, apresentam um breve ciclo reprodutivo.
Quais os tempos de cozimento de ervilhas?
Os tempos de cozimento dos vários tipos de ervilha são os seguintes: Ervilhas-de-quebrar: de 1 a 2 minutos. Escorra as ervilhas e jogue-as em uma frigideira grande no fogo alto por um minuto. Isso não é obrigatório, mas vai secá-las, facilitando a adesão da manteiga e de outros molhos.
Qual a cor e o formato das ervilhas?
Utilizaremos como exemplos para explicar o experimento de Mendel a cor e o formato das ervilhas. A cor da semente pode ser amarela ou verde, e seu formato pode ser liso ou rugoso. A cor amarela será representada pela letra V, enquanto a verde será representada por v. Já o formato liso será representado por R, e o formato rugoso, por r.