Como fazer o descarte de resíduos químicos?

Índice

Como fazer o descarte de resíduos químicos?

Como fazer o descarte de resíduos químicos?

O descarte de resíduos químicos deve ocorrer mediante a classificação do produto químico a ser descartado. Por exemplo, líquidos perigosos devem ser descartados em sua embalagem original, ou então em galões de plástico rígido e resistente, devendo sua tampa estar totalmente vedada.

Como evitar o descarte de resíduos?

Muitos também podem ser inflamáveis, trazendo riscos de incêndio. Por fim, lembramos que as proporções do perigo podem se ampliar caso os rejeitos cheguem a rios, mares ou lençóis freáticos, pois se espalharão ainda mais. É essencial se conscientizar e realizar o descarte de resíduos de forma correta.

Como fazer o descarte de resíduos têxteis?

O fato é que, devido às sobras derivadas de produções da empresa têxtil, como roupas velhas ou que não servem mais, bem como lençóis, capas para almofadas, dentre outros produtos de uso domiciliar e/ou pessoal surge um novo problema. Afinal, como fazer o descarte de resíduos têxteis?

Como separar resíduo de descarte?

Separar esses itens de acordo com suas características e seus níveis de risco é essencial para a segurança e a qualidade do descarte. Afinal, cada tipo de resíduo exige certas particularidades em seu tratamento, sua coleta e seu destino.

Quais são os exemplos desse resíduo?

Alguns exemplos desse tipo de resíduo são: lâminas, bisturis, vidro, ampolas, escalpes e agulhas. Aqui estão os resíduos que não tenham sido contaminados e não apresentem as características citadas acima. Alguns exemplos são: luvas, sobras de alimento e gesso.

Postagens relacionadas: