Como realizar o descarte correto?
Como realizar o descarte correto?
Os resíduos comuns (aqueles que não estão contaminados e não oferecem grandes riscos) podem ser reciclados, na maioria das vezes. Assim, eles precisam ser levados a centros de reciclagem ou a postos de coleta seletiva. Por mais popular que seja, o processo de incineração não é sempre a melhor alternativa.
O que é material de descarte?
Em geral, os resíduos reutilizados são constituídos por substâncias que possuem grande interesse comercial, como alumínio, cobre, mercúrio, etc. Entre os principais produtos enviados para a reutilização estão lâmpadas fluorescentes, sucata eletrônica, materiais eletrônicos, pilhas e baterias e materiais de metal.
Qual a importância do descarte correto?
A respeito da importância do descarte correto, Colcher lembra que produtos eletrônicos usam uma série de materiais e elementos que são tóxicos. Portanto, não devem ser jogados fora de forma irresponsável na natureza, já que têm a capacidade de contaminar o solo e lençóis freáticos, comprometendo inclusive a qualidade da água em regiões próximas.
Por que é descarte incorreto?
Esse descarte incorreto é algo grave, já que produtos do tipo contam com materiais tóxicos que podem ser prejudiciais à saúde, além de extremamente agressivos ao meio-ambiente.
Como fazer o descarte de alimentos de maneira correta?
Como fazer o descarte de alimentos de maneira correta? Tanto em casa quanto em um restaurante, é possível pensar diferente. É comum que as pessoas descartem as cascas. Entretanto, há inúmeras receitas que as aproveitam, uma vez que são fonte de fibras e diversos nutrientes importantes.
Como fazer o descarte domiciliar?
Caso você tenha dificuldade para fazer o descarte correto nesses pontos espalhados pela cidade e opte por utilizar os serviços de coleta domiciliar, você deve embalá-las cuidadosamente para que o vidro não se quebre e colocá-las dentro de caixas de papelão.