Quanto tempo a hidroquinona clareia a pele?
Índice
- Quanto tempo a hidroquinona clareia a pele?
- Quais os tipos de hidroquinona?
- O que fazer para reverter o efeito da hidroquinona?
- Como é recomendado o uso de hidroquinona?
- Como fazer um teste com hidroquinona?
- Por que a Hidroquinona pode causar dermatite de contato?
- Qual a concentração máxima de hidroquinona?
Quanto tempo a hidroquinona clareia a pele?
Isto acontece porque há muitos fatores que provocam as manchas. Quem usa hidroquinona para reduzir a produção de melanina pode esperar resultados em duas semanas. Mas, segundo a médica, é recomendável fazer uma pausa de 60 dias na aplicação a cada dois meses de uso para evitar irritações.
Quais os tipos de hidroquinona?
Tipos de hidroquinona
- Pomada.
- Creme.
- Gel.
- Sérum.
- Solução.
O que fazer para reverter o efeito da hidroquinona?
Como evitar o efeito rebote da hidroquinona Para evitar aquele efeito rebote quando paramos de usar precisamos intercalar com a hidroquinona algum outro tipo de clareador. Se você usa hidroquinona cinco vezes na semana no mês seguinte use apenas quatro e no outro apenas três. E, assim por diante até parar totalmente.
Como é recomendado o uso de hidroquinona?
As complicações mais importantes em geral ocorrem com o uso de concentrações muito altas de hidroquinona, encontradas em produtos manipulados. Recomenda-se o uso de concentrações de até 4%. O uso de hidroquinona não é recomendado em gestantes e lactantes e nem em crianças menores de 12 anos, por falta de dados sobre segurança nessa população.
Como fazer um teste com hidroquinona?
Antes de mais nada, é importante fazer um teste em uma pequena área da pele para verificar como a sua pele reage à hidroquinona, evitando efeitos adversos desagradáveis por toda a extensão da pele. O teste deve ser feito da seguinte maneira: Esfregue uma pequena quantidade do produto com hidroquinona em uma pequena área interna do antebraço;
Por que a Hidroquinona pode causar dermatite de contato?
“E não é só isso: a hidroquinona, quando usada em altas concentrações e por tempo prolongado, também pode causar dermatite de contato, ocronose exógena, uma pigmentação escurecida na área do tratamento sem solução”, explica Adriano Loyola, dermatologista e assessor do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Qual a concentração máxima de hidroquinona?
No Brasil, a hidroquinona é liberada pela Anvisa, com concentração máxima permitida em dermocosméticos de 2%. Já nos produtos manipulados, pode chegar até 4%.